Regionais : A máfia dos extintores, Simpi busca solução à economia, Lula vem aí...
Enviado por alexandre em 21/12/2015 17:48:41

Extintores – O assunto até parece ser uma brincadeira, mas não é. O uso de extintores no Brasil agora é facultativo, como ocorre na maior parte do mundo. Isso ficou definido este ano, pois ficou provado que a utilidade é praticamente nula. Na última semana membros da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados, provavelmente por falta de serviço, suspendeu a resolução 336/15 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que tornava facultativo o uso de extintores para automóveis, utilitários e caminhonetes.





Extintores II – Certamente pressionados por lobby de empresários ligados a área a Comissão de Viação e Transporte quer o retorno da obrigatoriedade do extintor, o que é no mínimo uma incoerência. A necessidade do extintor em veículos é o mesmo caso dos malfadados estojos de Pronto Socorro, que foi obrigatório, somente para encher os bolsos de distribuidores e políticos desonestos e onerar a população. O retorno do extintor veicular é retroceder no tempo.





Simpi – A visita do deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) ao Simpi-RO foi das mais oportunas. O superintende do Simpi-RO, Leonardo Sobral, disse que a visita de Léo Moraes, faz parte de planejamento das instituições ligadas ao sistema, para informações e repasses de dados. Segundo foi explicado ao deputado Léo, o Simpi responde por 62% das carteiras assinadas no Estado e por 23% do PIB. Foi entregue ao deputado sugestão arrecadação pelo Estado, sem aumento de tributos. “Ninguém aguenta mais”, disse Leonardo.





Café – Informação das mais importantes relacionada a área agrícola. A produção de café em Rondônia cresceu este ano, em relação ao ano anterior. A safra de 1,7 milhão de sacas é 25% maior que 2014. Isso confirma a retomada da cafeicultura e coloca Rondônia como o 5º maior produtor de café (conilon e robusta) do Brasil. Onde há cafezais pode haver pobreza, mas miséria, jamais, porque não falta emprego.





Futuro - O Brasil é realmente um País confuso. A crise econômico-financeira mundial chegou com força. Provocou inclusive o desequilíbrio na economia e deixou estados de alicerces fortes, como o Paraná e Rio Grande do Sul em situação difícil. Têm problemas para pagar salários dos servidores públicos. O que mais preocupa é que uma pesquisa de preferência dos brasileiros a presidência da República, da Datafolha o senador Aécio Neves (PSDB-MG) é o favorito com 26%, Lula, 20% e Marina, 19%. Aécio perdeu as eleições em 2014 para Dilma. A derrota contundente foi no seu Estado, Minas Gerais. Lula quer dar uma de Fenix e Marina Silva entregar o restante do país para as ONGs. Pobre Brasil.





Respigo

Muita gente querendo saber o futuro partido do deputado estadual Ribamar Araújo, que está deixando o PT. Ribamar é pré-candidato a prefeito de Porto Velho, tem um bom reduto político e a abertura em vários partidos políticos +++ Há quem aposte que o prefeito da capital Mauro Nazif (PSB), mesmo com desempenho pífio no comando do município conseguirá se reeleger nas eleições do próximo ano. Mas também há que jogue tudo que ele e sua equipe serão defenestrados nas urnas +++ Nas últimas semanas desapareceram do DER um caminhão caçamba, novo, em Chupinguaia. Mais recentemente uma pá-carregadeira ano 2014 em Porto Velho +++ No final de 2014 duas pás-carregadeiras desapareceram. O que intriga é que nenhuma foi recuperada o mesmo acontecendo com o caminhão +++ Boa parte dos deputados estaduais está fora do Estado aproveitando o recesso. Já os que pretendem disputar prefeituras no próximo ano estão percorrendo trechos no interior visando consolidar uma candidatura.

Autor: WC e rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia