Política : IMORALIDADE
Enviado por alexandre em 13/12/2015 22:54:07


Vereador de Vale do Paraíso é acusado de morar em residência de Programa Social

O vereador Eleondas Sebastião da Silva (PT) do município de Vale do Paraíso é acusado de residir em uma casa do Programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida Rural”, a denuncia circulou em grupos de um aplicativo para aparelho celular. Na foto aparece a moradia localizada no Travessão da RO 133, distante cerca de 2 km da sede do município.

O vereador Eleondas Sebastião é policial militar aposentado e recentemente foi matéria jornalística ventilada na mídia no qual se dizia ameaçado de morte via telefone. O edil que alega ser o mentor das denuncias que culminaram com as prisões de agentes públicos do município de Vale do Paraíso entre os quais o presidente da Câmara municipal vereador Elionaldo Guimarães “Liu” e a primeira – dama até então secretaria de Administração Marinez Barbosa as respectivas prisões ocorreram dentro da Operação Elísios investigação a cabo do Ministério Público através da Promotoria de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste e a Polícia Civil.

Caso a denuncia seja confirmada será um duro golpe nas pretensões do vereador petista que é pré – candidato a prefeito nas eleições de 2016 e prega um discurso moralista, tendo inclusive desafiado seus opositores a provar alguma macula na sua vida pública. Além de receber o salário de vereador Eleondas recebe o soldo proporcional ao tempo de serviço na Polícia Militar de Rondônia na graduação de sargento – PM, ambos os vencimentos são legais e assegurados por força de Lei. O que chama a atenção é que se for atestado a veracidade da denúncia é um fato imoral o que fere os princípios básicos da moralidade que requer o Programa Social do Governo Federal que foi criado em Abril de 2009 com o intuito de mudar a vida das famílias que residem na zona rural. A reportagem não conseguiu contato com o vereador Eleondas Sebastião da Silva para falar sobre o assunto em tela até o fechamento da mesma.

O Minha Casa Minha Vida conta com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O objetivo é dar a oportunidade de agricultores e trabalhadores rurais conquistarem uma moradia própria e digna. O PNHR é organizado pela Caixa, atende a todos os municípios do país e permite que o beneficiado construa uma casa nova, reforme ou aumente um imóvel já existente.

RESIDÊNCIA SUPOSTAMENTE DO VEREADOR PETISTA  ELEONDAS SEBASTIÃO DA SILVA DO VALE DO PARAÍSO
Destinação

O programa é destinado a pessoas físicas, trabalhadores rurais e agricultores familiares, com renda familiar bruta anual máxima de R$ 15.000,00, considerado o valor total da renda rebatida indicada na DAP e que comprovem seu enquadramento no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
São também beneficiários do programa e se enquadram como agricultores familiares: pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, agricultores, arvicultores, piscicultores, ribeirinhos, comunidades quilombolas, povos indígenas e demais comunidades tradicionais.

Fonte: ouropretoonline.com/e portal da Caixa Econômica Federal - CEF

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia