Regionais : Diretor do DER quer contratação imediata de aprovados
Enviado por alexandre em 06/02/2011 21:28:53



O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem de Rondônia (DER), Lúcio Mosquini, disse hoje durante reunião com o presidente do Sindicato dos Motoristas Profissionais Oficiais do Estado de Rondônia (Simporo), Clay Milton Alves que pretende contratar imediatamente para ocupar seus cargos os aprovados do último concurso realizado em 2010. De acordo com o Mosquini, o DER só está no aguardo da resposta do Tribunal de Contas do Estado para iniciar a convocação dos aprovados.

De acordo com Clay Milton Alves (FOTO), que esteve acompanhado na reunião do assessor jurídico do sindicato, Charleston Hartmann, as declarações do Diretor-Geral é um alívio para a categoria, pois colocará um fim nos famigerados cargos comissionados e vai valorizar os servidores. “Essa história do concurso começou há muito anos. Desde 2007 vínhamos exigindo do MPT uma posição mais firme contra o Governo que há anos fazia da autarquia um cabide de empregos para fins eleitoreiros”, lembrou.

Para Clay Milton, a conversa com o diretor-geral foi positiva em todos os aspectos, no tocante a antigos problemas da categoria. Clay Milton citou, por exemplo, o caso da produtividade, cujos valores foram diminuídos nesse início de ano devido à pouca quantidade de obras por causa do inverno. “O secretário nos informou que pretende não somente manter a gratificação como aumentá-la em até 150%. Para isso está elaborando um projeto de Lei para enviara à Assembléia para aprovação”, comemorou.

Clay Milton disse que outro fator positivo da audiência é que, pela primeira vez em nove anos, o sindicato consegue expor e trocar idéias com os mandatários do DER, abrindo um canal de negociação que só vai privilegiar a categoria. “Esperamos que o novo diretor-geral sempre esteja de portas abertas e com vontade política de olhar pelo servidor. Representamos uma boa parcela da mão-de-obra do Governo e, como qualquer categoria também temos nossas demandas”, finalizou.



Fonte: O RONDONIENSE
Autor: O RONDONIENSE

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia