Mais Notícias : Dilma e Temer coabitam o território da falsidade
Enviado por alexandre em 10/12/2015 09:10:33

Dilma e Temer coabitam o território da falsidade

Postado por Magno Martins

Josias de Souza

Dilma Rousseff reagiu aos desaforos da carta do seu vice com respeito ecompostura. Ou seja, está completamente fora de si. “Na nossa conversa, eu e o vice-presidente decidimos que teremos uma relação extremamente profícua, tanto pessoal quanto institucionalmente.”

Michel Temer respondeu à gentileza com ensaiada amabilidade. Quer dizer: voltou ao normal. “Combinamos, eu a presidente Dilma, que nós teremos uma relação pessoal, institucional, que seja a mais fértil possível''.

Foi o primeiro encontro entre os dois desde a divulgação da carta-desabafo em que Temer disse ser tratado como “vice decorativo” por uma Dilma que “não tem confiança em mim e no ?PMDB, hoje, e não terá amanhã.”

Que conclusão extrair de uma desavença que evolui do cheiro de enxofre para a pseudo-reconciliação em 48 horas? Por um lado, é bom que Dilma e Temer continuem a se falar. Por outro lado…

O tipo de relacionamento que prometem manter entre si, “profícuo” e “fértil”, apenas reforça a convicção de que a política é o território da falsidade, da hipocrisia. É como se Dilma e Temer informassem à plateia que não convém levá-los a sério.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia