Política : OURO PRETO
Enviado por alexandre em 30/11/2015 19:41:50


Reforma do quartel da Polícia Militar de Ouro Preto é entregue em solenidade

As obras de reforma do prédio que abriga a 3ª Companhia de Polícia Militar com sede em Ouro Preto do Oeste foram entregues na manhã desta segunda-feira (30) em uma solenidade cívico/militar. A solenidade teve a participação do juiz de Direito Glauco Antonio Alves, os promotores de Justiça Evandro Araujo de Oliveira e Alba da Silva Lima, a secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira, o prefeito Alex Testoni, vereador Edis Farias, presidente da Câmara municipal, o coordenador Regional de Policiamento II, responsável pelos Batalhões e Companhias que abrangem as regiões de Ariquemes, Jaru e Ji – Paraná, coronel PM Marcio Ângelo Pinto e seu adjunto tenente – coronel - PM Plínio Cavalcante, comandante do 2º BPM sediado em Ji – Paraná, tenente – coronel - PM Oziel Paradela e outras autoridades constituídas.

O comandante da 3ª Cia de Policiamento Ostensivo, tenente – PM Bruno Costa, afirmou que a reforma da unidade militar que foi construído há mais de 35 anos atrás, só foi possível graças ao apoio financeiro do Poder Judiciário por meio da Comarca de Justiça local que disponibilizou um aporte financeiro na ordem de R$ 50 mil e o Governo do Estado que através da Secretaria Executiva Regional de Governo, contribuiu com a mão de obra especializada e os reeducandos do sistema prisional.

O juiz de Direito, Glauco Antonio Alves, ao fazer uso da palavra lembrou que a instituição Polícia Militar merece todo o respeito da sociedade civil organizada pela seriedade em ser um dos sustentáculos da democracia em nosso país. Para o representante do Poder Judiciário o apoio que o órgão deu para a reforma do quartel é mais do que justo pela importância que é a Polícia Militar no dia a dia de todo cidadão garantindo a ordem pública.

O coronel – PM Marcio Ângelo Pinto, pontuou que a reforma do quartel da Polícia Militar é a prova do trabalho sério de cada policial militar que faz parte da 3ª Cia PO o que explica o apoio do Poder Judiciário em dotar o local em condições dignas. O coronel – PM disse que torce muito para que o exemplo de Ouro Preto do Oeste possa ser estendido para outros municípios do Estado através da parceria Poder Judiciário e Polícia Militar que segundo o oficial superior que neste ano de 2015 teve o seu primeiro PPA aprovado para ser colocado em execução a partir de 2016 o que representa o compromisso do Governo do Estado com o setor da Segurança Pública nas 96 localidades que conta com a presença da Polícia Militar


Falando em nome do Governo do Estado a secretaria Maria Araújo disse que este é o primeiro trabalho de reforma completa realizado no prédio que abriga a Polícia Militar. Os objetivos, segundo secretaria, são oferecer acessibilidade à população e melhores condições de trabalho aos policiais militares em um ambiente salubre e digno da tropa desempenhar suas missões – o resultado será a melhoria na prestação do serviço público aos cidadãos de uma maneira geral.

Autoridades são homenageadas

A solenidade marcou a entrega de placa comemorativa dos 40 anos da Polícia Militar aos amigos da instituição militar, receberam a honrosa homenagem o juiz de Direito Glauco Antonio Alves, os promotores de Justiça: Evandro Araujo de Oliveira e a secretaria Executiva Regional de Governo pólo Ouro Preto do Oeste, Maria Araujo de Oliveira. Durante o ato foram homenageados os sub – tenentes da Reserva Remunerada, Edmilson Aparecido Barbosa da Silva e Paulo César Nogueira pelos 27 anos de bons serviços prestados a corporação.



O prédio teve as seguintes benfeitorias:

Demolição e construção das áreas frontal, lateral e fundo, totalizando 15 metros.
Construção de uma nova sala para a Central de Operações

Construção de 150 metros de contra piso

Construção de 208 metros de piso

Construção de 150 metros de estrutura para colocação de forro (tarugamento)

Substituição de 284 metros de madeira por PVC

Demolição e construção de 150 metros de telhado

Reforma geral em 04 (quatro) banheiros (inclusive para portadores de necessidades especiais)

Construção de 80 metros de reboco

Elevação do muro frontal do prédio

Remoção de 03 (três) janelas, 02 portal e colocação de portal.


Parte elétrica


Construção de 30 metros de rede subterrânea com cabo de 35 mm

Instalação de 01 (um) quadro de distribuição com 28 (vinte e oito) disjuntores

Instalação de 09 (nove) circuitos para ar condicionado

Instalação de 08 (oito) circuitos para tomada

Instalação de 04 (quatro) circuitos para iluminação

Instalação de 28 (vinte e oito) interruptores para lâmpadas

Instalação de 110 (cento e dez) tomadas

Instalação de 28 (vinte e oito) plafon



















Fonte:

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia