Mais Notícias : Meu pai será sempre meu herói, diz filha de Delcídio
Enviado por alexandre em 30/11/2015 09:30:45

Meu pai será sempre meu herói, diz filha de Delcídio

Postado por Magno Martins





Em resposta a um texto da publicação "Jornal da Cidade Online", que questionava o que o ex-líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), contaria a suas família após ter sido preso no âmbito da Operação Lava Jato, Maria Eugênia Amaral, filha do senador, defendeu o pai e demonstrou apoio a ele.

O jornal recebeu um pedido de Maria Eugênia para que divulgasse um texto de sua autoria, no qual rechaça o artigo publicado anteriormente. Nele, ela critica a jornalista autora da matéria e deixa claro que está do lado de Delcídio independente do que aconteceu.

"O meu pai é e sempre será o meu herói, a minha fortaleza e tenho orgulho de dizer que ele é o exemplo da minha vida", declara. Maria Eugênia alega não estar envergonhada pela situação do pai, e que tanto ela quanto a irmã, Maria Eduarda, ainda admiram o senador.

"Eu acredito e tenho certeza do caráter, postura e grande homem que o meu pai é. Nós somos família e ele não precisa me explicar a pessoa maravilhosa que ele é", complementa. Por fim, a jovem, ao assinar o texto, exalta novamente o orgulho que tem do pai. "Orgulhosamente, filha do senador Delcidio do Amaral", finaliza. (Do Portal IG)


O terremoto de todos os dias

Postado por Magno Martins

Do El País - Juan Arias

A detenção do senador Delcídio do Amaral foi um sério golpe na consciência da sociedade brasileira

A crônica judicial vai levando os brasileiros diariamente de susto em susto, de incredulidade em incredulidade. A detenção pela primeira vez, e respaldada pelo Supremo, de um importante membro do Senado da República como Delcídio do Amaral, uma peça-chave do governo e do Partido dos Trabalhadores, junto com a do banqueiro André Esteves, símbolo do setor mais sofisticado e moderno dos bancos, foi um sério golpe na consciência da sociedade desorientada e amedrontada, ao descobrir que existem “organizações criminosas” no coração do Estado.

O Brasil está vivendo, de fato, um momento crítico e grave, difícil de definir e de contar dentro e fora do país. É uma mistura de terremoto político, cujo epicentro se encontra nos próprios fundamentos da República, e de esquizofrenia que impede a sociedade de entender se está vivendo na realidade ou no imaginário.

Um país que festejava há apenas dois ou três anos uma ascensão econômica e social inédita, inveja até de países desenvolvidos, que chegou a sonhar em sentar-se à mesa dos que dirigem os destinos do mundo, vive hoje uma espécie de miragem.

É como se, de repente, tivesse acordado de um sonho para tocar com a mão que a realidade crua e nua é muito diferente. O Brasil está gravemente doente politicamente.

Leia na íntegra O terremoto de todos os dias

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia