Regionais : Vereador Chiquinho da Emater perde mandato
Enviado por alexandre em 05/02/2011 13:03:32



Em decisão unânime nesta sexta feira (04) os magistrados do Tribunal de Justiça de Rondônia, julgaram procedente a ação impetrada pela Câmara de vereadores do município de Jaru, sobre a acusação de quebra de decoro parlamentar que pesa contra o vereador Francisco Hildemberg Costa Bezerra, (Chiquinho da Embater). A acusação surgiu após o vereador participar da licitação e venda dos peixes, a Prefeitura de Jaru, ocorrida ainda no ano passado.

O vereador que hora estava reconduzido ao cargo por determinação do juiz de direito da Comarca de Jaru, Dr. Elsi Antônio Dalla Riva, sofre neste momento uma grande derrota em sua luta pela permanência no legislativo do município.

Os juízes do tribunal de Justiça deliberaram em seu desfavor com 7 votos a 0, por entender que o edil infringiu o regimento interno da Câmara Municipal, o qual procedeu de modo incompatível com suas atribuições ao participar de uma licitação como procurador de um fornecedor de peixe do Município.

A decisão será publicada em até cinco dias no diário oficial, onde então o seu suplente, o radialista José Augusto, assumirá novamente a sua cadeira no legislativo.

Ao vereador cabe neste momento apenas o recurso do Supremo Tribunal Federal, como o mesmo afirmou em contato com este site, “vou recorrer não me conformo com esta derrota, voltarei em breve a câmara deste município”, finalizou Chiquinho.

Fonte jaruonline.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia