Regionais : Gestão da deputada Marinha Raupp junto ao MS libera recursos para área de nefrologia
Enviado por alexandre em 25/11/2015 20:02:37


Gestão da deputada Marinha Raupp junto ao MS libera recursos para área de nefrologia

Recursos acima de R$ 1,5 milhão garantem atendimento a mais pacientes sem a necessidade de deslocamento à capital

A deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) esteve em audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Castro e o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, onde solicitou a liberação de recurso para o custeio da Nefrologia em Rondônia.

Na manhã desta quarta-feira (25), foi publicada no DOU a Portaria de Nº 1900, onde o Ministério da Saúde liberou o recurso anual, no montante de R$ 1.546.095,60, destinado ao custeio da nefrologia do Estado de Rondônia - Bloco da Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar.

O recurso atenderá os pacientes no Centro de Diálise de Ariquemes. “Com a liberação do recurso, o Centro atenderá mais pacientes que necessitam da hemodiálise, sem necessidade de deslocamento a Porto Velho”, comemora a deputada.

O reconhecimento e habilitação do Centro de Diálise de Ariquemes também é fruto do trabalho da deputada Marinha Raupp que participou de audiências e fez gestão para que o Ministério da Saúde reconhecesse e habilitasse o Centro, o que ocorreu em 19 deste mês de novembro, através da publicação da Portaria nº 1.163/SAS/MS.

“É muito importante este reconhecimento por parte do Ministério da Saúde da área de nefrologia no nosso Estado. A publicação das duas portarias traz dignidade aos pacientes que lutam contra a doença renal”, conclui a deputada Marinha Raupp.

ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia