Mais Notícias : Tucano de CPI acusa PT e Lula de blindar Lulinha
Enviado por alexandre em 24/11/2015 09:29:07

ucano de CPI acusa PT e Lula de blindar Lulinha

Postado por Magno Martins

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Presidente da CPI do Carf, o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO) está irado com a entrevista do ex-presidente Lula à GNews, quando disse que o filho terá de provar sua inocência. Ataídes já tentou convocar Luís Cláudio duas vezes e o PT barrou.

“Esse cidadão é mentiroso e demagogo de marca maior'', solta Ataídes sobre Lula. “Disse que o filho vai ter que provar que não cometeu crime algum. Mas tem feito pressão pesada nos bastidores para o rapaz ser convocado pela CPI''.

O filho é suspeito de ganhar R$ 2,4 milhões numa triangulação em Medida Provisória editada pelo pai, quando presidente, que teria beneficiado fabricantes de automóveis. Dias depois da publicação da MP, o escritório de consultoria que atende às fabricantes repassou o dinheiro para a empresa de marketing esportivo do filho de Lula, cujo setor aparentemente não tem a ver com automóveis.

O escritório de Luís Cláudio em São Paulo foi alvo de operação de busca e apreensão pela Polícia Federal, na Operação Zelotes (que apura crimes relacionados ao Carf). Luís Cláudio também depôs à PF, por ordem da Justiça Federal. O Instituto Lula não quis se pronunciar.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia