Brasil : TENTAÇÃO
Enviado por alexandre em 03/11/2015 10:38:32


A bomba atômica da fé
Juan Arias - El País

O maior pecado dos evangélicos brasileiros é querer usar as armas da religião para tomar o poder político

A possibilidade de que pastores e bispos evangélicos possam disputar cargos eletivos na política, e sua tentação de transformar o Congresso em um templo de suas ideias, constitui sua maior tentação e pecado. Na maioria das outras religiões, começando pela católica, é proibido que padres e bispos ocupem cargos públicos no campo da política.

A maior fonte de corrupção dessas igrejas é o desejo de participar na festa do Estado e querer corromper a laicidade dele. Para obter o poder político, os evangélicos têm, na verdade, que acumular riquezas, o que leva seus pastores e bispos a uma vida de luxo e extravagância que se choca com a condição do seu rebanho, formado em sua maioria por pessoas humildes.

Sem esse pecado da ambição política e econômica, os evangélicos poderiam desempenhar um papel importante na sociedade. Por exemplo, se usassem sua fé e suas leituras da Bíblia para apoiar os movimentos pela paz e contra as armas, os sentimentos de compaixão e misericórdia com os mais frágeis da sociedade, em vez dos conluios e das relações mafiosas com os ricos e poderosos.

Clique aí A bomba atômica da fé e leia na íntegra

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia