Mais Notícias : Para Suíça, Cunha recebeu "produtos ciminosos"
Enviado por alexandre em 26/10/2015 10:03:15

Para Suíça, Cunha recebeu "produtos ciminosos"

Postado por Magno Martins

O relatório da Procuradoria Pública Federal de Berna sobre Eduardo Cunha atribui corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao presidente da Câmara e diz que ele recebeu 'produtos criminosos'. É o que aponta reportagem no blog deFausto Macedo.

O documento que embasa as investigações do Ministério Público Federal brasileiro contra o parlamentar cita um suposto lobista do PMDB na Diretoria Internacional da Petrobrás, João Augusto Henriques.

“Portanto, existe a suspeita que, em relação aos montantes transferidos de Henriques, através de sua (conta) ACONA, a Eduardo Cunha, também se trata de pagamentos de propinas a um membro eminente do PMDB”, diz o relatório. “Por esta razão a Procuradoria Federal acrescentou à investigação penal por suspeita de lavagem de dinheiro contra Cunha, com mandado de 18 de agosto de 2015, o fato da corrupção (passiva) de funcionários alheios.”

Segundo o procurador Stefan Lens, a Procuradoria Federal não conseguiu esclarecer a origem exata destes demais ativos e o fundo econômico destas transações. “Mesmo assim, na base das constatações supramencionadas e em razão destes recebimentos, incompatíveis com a função de Cunha como Presidente da Câmara dos Deputados, existe uma suspeita inicial suficiente que, também em relação a estas transações efetuadas para Cunha, trata-se de produtos criminosos.”

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia