Regionais : Governador diz que a Petrobras deve ser privatizada e chama pré-sal de enganação
Enviado por alexandre em 23/10/2015 17:28:23


O Brasil passa por um sério momento de dificuldade econômica e, entre as principais consequências, figura o aumento exponencial do preço do combustível. O declínio do nome da Petrobras, cujos escândalos perpetrados principalmente por membros do governo federal trouxeram à tona o maior caso de corrupção da histórica nacional, foi tema do blog particular do governador Confúcio Moura (PMDB).

“PETROBRAS: quero vender a minha parte”, intitula-se o texto publicado pelo peemedebista.

Nele, como não poderia deixar de ser, Moura divaga, satiriza, tenta ironizar – ainda que não tenha propensão e nem talento para o humor – e faz críticas severas propondo a privatização tanto da Petrobras quanto do pré-sal, este último tachado de enganação pelo chefe do Executivo Estadual.

“Por todos os tempos o conceito sempre foi o mesmo: o petróleo é nosso. A Petrobras é do povo brasileiro. Se é assim, aqui em casa tem oito pessoas. Temos portanto oito partes da Petrobras. A minha parte é do mesmo tamanho de cada cidadão, velho, adulto, jovem ou criança. Cada um nasce meio rico, sendo dono de pedaço da Petrobras. Mas, eu não quero mais. Quero vender a minha parte. Se tiver alguém que vier a ler este texto e se interessar pode me procurar. Eu entrego a minha parte, pelo acumulado que tenho nos meus 67 anos de vida, que venho recebendo rigorosamente em dia – cujo valor recebido foi de Zero real”, tentou gracejar.

Ao final, disparou:

“Com isto quero dizer que a Petrobras deve ser privatizada. Sair da contabilidade do Governo a besteira de que o petróleo é nosso. Porque não é verdade [...]Vamos vender a Petrobras, ela está aí, como se esperava e como sempre foi assim, a gestão das estatais brasileiras, uma casa da mãe Joana. Vamos vender a Petrobrás enquanto é tempo. Vamos vender o Pré-Sal outra enganação, que nos iludiu a todos e promoveu um briga entre estados lascada a troco de nada. Tudo virou fumaça. Eu quero vender a minha parte da Petrobras, dou-lhe uma, duas e três….”, finalizou.

Autor: Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia