Regionais : Governador diz que é preciso ter vergonha na cara para melhorar educação
Enviado por alexandre em 22/10/2015 01:00:20


Confúcio Moura (PMDB), governador de Rondônia, gosta mesmo é de publicar textos em seu blog particular. Diariamente, comenta assuntos acerca de praticamente todos os setores de gestão. Entretanto, o peemedebista gosta mesmo é de falar sobre educação. Na última terça-feira (20), por exemplo, publicou texto intitulado “EDUCAÇÃO: é preciso criar vergonha na cara”. Em sua narração, Confúcio vai contanto suas impressões sobre por que a área é tão ineficaz no Brasil.

“Desviar um real da educação por corrupção – além de crime, o camarada precisa é de levar uma surra para criar vergonha na cara”, disse.

Em outra passagem, o peemedebista asseverou que teorias não irão resolver:

“Chega de reunismo, que não leva a nada, de teorias bobas, que não levam a nada, de ideologias fanáticas, que não levam a nada, o que precisa mesmo é ensinar o menino a ler, escrever e a contar – e no mais mesmo, é criar vergonha na cara. Porque todo mundo sabe o que tem que fazer para melhorar, todo mundo está de saco cheio de saber o que deve ser feito e que não faz, por medo, sacanagem, rolo, embromação, falta de patriotismo...”, asseverou.

E por fim, admitiu:

“Olhe bem, eu sou governador e estou falando isto tudo, por certo, a carapuça serve pra mim também, eu sei disto, e aceito e me incluo neste pacote, de todos os prefeitos, governadores e presidentes deste país, que juntos, precisamos é tomar vergonha na cara. É passar óleo de peroba na cara de todos nós. Nós estamos vendo a juventude cair no buraco, despreparada, sem rumo, zazando pelas ruas e shoppings, dia inteiro no “zap”, enquanto isto o IDEB está no fundo do poço”, concluiu.

Autor: Rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia