Regionais : PMDB e PT parceiros, terceirização é pauta de discussão, prefeito proíbe WhatsApp
Enviado por alexandre em 19/10/2015 18:55:25

Prefeito – A vaga de inquilino do Palácio Tancredo Neves, de Porto Velho, ganha força, mesmo com as eleições previstas apenas para outubro do próximo ano. O PMDB, que a exemplo do PTB (deputado estadual Léo Moraes-PTB/PVH é pré-candidato), já tem como pré-candidato o secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel como postulante a sucessão de Mauro Nazif (PSB). Pimentel já está costurando uma parceria com o PT com o assunto sendo amplamente discutido durante o encontro Sobrinho-Pimentel.



Prefeito II – No último final de semana Pimentel teve uma longa conversa regada a um suculento churrasco com o ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, do PT. Quem esteve participando garante que há enorme possibilidade de uma composição para as eleições na capital no próximo ano. No caso de uma composição PT e PMDB certamente teremos um chapa forte para as eleições municipais de 2016.



Fórum – Na próxima quinta-feira (22) o senador Paulo Paim (PT-RS) estará comandando o Fórum em Defesa dos Direitos dos Trabalhadores Ameaçados pela Terceirização. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa (Ale), a partir das 14h. Paim preside a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado. A PLC 30/2015, que trata da terceirização será o tema central das discussões.



Tecnologia – A parafernália eletrônica disponíveis é fundamental para o desenvolvimento dos trabalhos, mas também atrapalha, quando usada de forma intempestiva. Em Itirapina, no interior de São Paulo os servidores públicos do município estão proibidos, por decreto municipal, de acessar as redes sociais pelo celular no trabalho. A determinação prevê suspensão e até perda do cargo, em caso de reincidência.



Denúncias – Devido às constantes reclamações da população, que os atendentes ficavam o tempo todo no WhatsApp foi aplicada a medida extrema. O prefeito de Itirapina, José Maria Cândido (PMDB), disse à revista “Exame”, que as constantes denúncias no atendimento em postos de saúde, hospitais e outros setores levaram a proibição. A única exceção, segundo o prefeito são as ligações, “o resto a pessoa pode muito bem ver em casa”, afirmou



Hidrelétricas – Aguardada com expectativa o relatório de um juiz federal, que está há tempos em Rondônia para tratar com exclusividade da situação das Hidrelétricas Santo Antonio e Jirau, ambas no rio Madeira, em Porto Velho. Contratos, formas de pagamento, destino dos recursos das compensações, a troca da empreiteira de Jirau são alguns itens levantados pela autoridade federal. Tem gente com pulgas atrás das orelhas...



Respigo

São inúmeras as reclamações do atendimento a pessoas que procuram o Palácio Rio Madeira, sede administrativa do governo do Estado. Quem recebe as pessoas é uma equipe de uma empresa terceirizada +++ A maioria dos funcionários da empresa não atende as pessoas que procuram orientação de como chegar ao seu destino, pois o local é amplo e confuso e o cidadão fica perdido, sem saber a quem recorrer. Coerência é o mínimo que se exige de pessoas que atendem o povo, ainda mais quando é ele (o povo) que paga a conta +++ Há quem garanta que antes do prazo final para desincompatibilização ou filiação partidária (era de um ano, hoje com a reforma política foi reduzido para 6 meses) o deputado federal Marcos Rogério deixará o PDT. É que o parlamentar pretende disputar a Prefeitura de Ji-Paraná, mas não tem o aval do senador Acir Gurgacz, que preside o partido no Estado +++ Acir tem compromisso com o prefeito Jesualdo Pires (PSB), que deverá abrir mão de uma disputa pela reeleição para apoiar, a pedido de Acir, o seu vice, Marcito Pinto, do PDT. Acir quer Marcito na prefeitura e Jesualdo no Senado em 2018, pois o senador é o nome em evidência para a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia