Política : DESENVOLVIMENTO
Enviado por alexandre em 17/10/2015 10:17:33


Ouro Preto inaugura a Sala do Empreendedor: fortalecimento do empreendedorismo local
Um espaço voltado para atender quem aposta, e quer crescer com Ouro Preto do Oeste. Esta é a proposta da Sala do Empreendedor, que foi inaugurada na última quinta - feira (15). A sala do empreendedor é uma parceria entre o SEBRAE e Prefeitura de Ouro Preto do Oeste, por meio da lei geral da micro e pequena empresa, através da formalização dos pequenos negócios.


A Sala já nasce com o status de ser o modelo para outras iniciativas em cidades do interior, conforme palavras do superintendente regional do Sebrae, Samuel Silva Almeida. “É um espaço enxuto, que concentra todos os serviços necessários para quem procura alavancar seu negócio”, disse durante o ato de inauguração da sala.

A Solenidade contou com a presença do prefeito Alex Testoni, Maria Araujo de Oliveira, secretaria Executiva Regional de Governo, no ato representando o governador do Estado Dr. Confúcio Moura, Maria Geralda assessora especial da Superintendência de Turismo de Rondônia, corpo técnico do Sebrae/RO, empresários ligados ao setor e demais autoridades que puderam saber o que significa a Sala do Empreendedor a sua importância para a busca do desenvolvimento do município e região.

Mostrando bastante otimista mesmo diante de um cenário de crise que se avizinha o prefeito Alex Testoni, afirmou que aquele momento era muito importante para Ouro Preto do Oeste e na sua visão precisa e tem plenas condições de superar os desafios que virão pela frente. Alex afirmou que o turismo será uma prioridade de governo e conclamou à todos a encampar está idéia que já nasce forte e lembrou da luta do seu irmão o ex – deputado estadual Jaques Testoni que foi percussor do grande projeto que é uma realidade transformar o município de Ouro Preto do Oeste em Estância Turística fato este que hoje é reconhecido através de Lei estadual aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador do Estado Dr. Confúcio Moura.

“Investir no conhecimento é primordial para superação de crises e desafios como a que estamos vivenciando, e é isso que a atual gestão continuará fazendo, investindo nas pessoas, visto que já é uma marca da nossa administração, e a parceria com entidades como o SEBRAE, através da oferta de cursos, orientações, capacitações e investimento na área empresarial é algo imprescindível”, disse o prefeito em tom otimista que lembrou a grande parceria do Governo do Estado através das obras direcionadas para o município como: revitalização do Bosque Municipal e da Avenida Daniel Comboni, asfalto de acesso ao Monumento Natural Chico Mendes local que será erguido o Museu dos Migrantes e outros benefícios em prol da população a exemplo do Centro de Atendimento do Turista – CTA.

Falando em nome do Governo do Estado a secretaria Maria Araujo disse que aquele ato é o inicio de uma jornada de trabalho que vai precisar do empenho de todos que acreditam na força de superação de Ouro Preto do Oeste. Dentro desta visão segundo pontuou Maria Araujo o Governo do Estado vem apoiando toda iniciativa que objetive o desenvolvimento da região que tem um potencial enorme no seguimento do turismo para ser explorado como viabilidade econômica agregando valores. “Parabenizo em nome do prefeito Alex Testoni esta exemplar iniciativa de abrir este espaço que certamente vai ser de grande valia para o nosso município e também os agregados. Reitero aqui o compromisso do Governo do Estado com o povo de Ouro Preto e região por ser uma gestão municipalista voltada para os interesses da coletividade”, disse a secretaria.

A Sala do Empreendedor está localizada em uma edificação em frente ao prédio da Prefeitura na Praça da Liberdade.

O que é Sala do Empreendedor

Além de simplificar os processos e facilitar o dia a dia do empreendedor nos órgãos públicos municipais, os empreendedores encontrarão no local acesso mais fácil à linhas de crédito. Na sala é possível ter informações gerais sobre legalização, alteração e baixa da empresa; realizarão consultas, pesquisas ou busca prévia da localização via Regin (que é um sistema informatizado que visa desburocratizar o processo de abertura e alteração de empresas, integrando os órgãos públicos envolvidos no Registro de Empresas como Junta Comercial, Receita Federal, Secretaria de Fazenda Estadual e Prefeituras), farão a legalização empresarial; fornecerão alvarás e promoverão capacitações e treinamentos, bem como levarão informações sobre as linhas de crédito e compras governamentais.





Fonte

Texto: Alexandre Araujo

Fotos: Alexandre Araujo

Secom – Governo de Rondônia



Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia