Política : TURISMO
Enviado por alexandre em 07/10/2015 18:06:11


Governo do Estado participa de Audiência pública sobre o turismo em Ouro Preto do Oeste
O Governo do Estado por intermédio da Secretaria Executiva Regional de Governo se fez presente na Audiência pública para implementação do título de Estância Turística ao município de Ouro Preto do Oeste. O evento foi realizado no Graúna Resort Hotel e foi prestigiado pela secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira, no ato representando o Senhor governador do Estado Dr. Confúcio Aires Moura, o prefeito Alex Testoni; o superintendente Estadual de Turismo (Setur) Júlio Olivar; o presidente do Sindicato de Hotéis e Restaurantes (Sindhotel) e vice-presidente do Conetur (Conselho Empresarial do Turismo de Rondônia), Ananias Frota; o analista técnico do Sebrae/RO Sebastião Oliveira; o deputado estadual Marcelino Tenório; o prefeito de Nova União, José Silva; os vereadores Edis Farias, Deraldo Manoel, Rosária Helena, Cleide Almeida e Peragibe Félix; a gerente Executiva do Sistema Fecomércio, Cileide Vitorino, além de empresários, universitários e a imprensa.

O prefeito do município e mentor da Audiência pública Alex Testoni disse que o objetivo maior do evento era apresentar a toda sociedade o projeto que institui o município de Ouro Preto do Oeste em Estância Turística. O Título de Estância Turística foi iniciativa do então Deputado Estadual Jaques Testoni, que apresentou o projeto ao Estado, em novembro de 2012, e após rigorosa análise de potencial e vocação turística do município, a Lei nº 664 que instituiu os requisitos mínimos para municípios rondonienses serem transformados em Estâncias Turísticas, transformou Ouro Preto do Oeste na Primeira Estância Turística do Estado de Rondônia. Foi apresentado o Plano para o Desenvolvimento do Turismo em Ouro Preto do Oeste – PDTUR-OPO, que inclui a criação do Conselho Municipal de Turismo – Comtur e a Secretaria Municipal de Turismo Cultura e Esporte – Sectur.

A secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araujo, disse que o município de Ouro Preto do Oeste tem potencial comprovado para o turismo sustentável o que vai agregar valores neste projeto que se inicia com a união de todos. A secretaria afirmou que da parte do governo do Estado este novo ciclo de geração de rendas que é o turismo terá apoio total, por entender que o seguimento é o dos setores que mais cresce na economia mundial e Rondônia e em especial Ouro Preto não podia ficar de fora desta realidade. “Já existe uma consolidada parceria envolvendo o governo do Estado, prefeitura, Fecomércio e Sebrae para que o turismo na região seja implantado atendendo todos os parâmetros legais e dentro da realidade vivenciada. As belezas naturais que temos aqui nos proporciona a abraçar este projeto com muita dedicação”, disse.

Fonte
Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Divulgação
Secom – Governo de Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia