Política : FORTALECIMENTO
Enviado por alexandre em 05/10/2015 01:02:10


Produtos das agroindústrias são apresentados à diretoria da Fecomércio
O Governo do Estado por meio da Secretaria Executiva Regional de Governo pólo de Ouro Preto do Oeste promoveu um Coffee Break com os produtos produzidos pelas agroindústrias familiar da região a diretoria da Fecomércio Rondônia. O ato foi uma iniciativa da secretaria Executiva Regional de Governo, Maria Araujo de Oliveira e contou com a participação da gerente executiva da Fecomércio, Cileide Vitorino, do presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Rondônia - SINDHOTEL-RO e vice – presidente do Conselho Empresarial de Turismo (Conetur), Ananias Frota, da vice – presidente da OAB/RO Dra, Veralice Gonçalves e os proprietários das agroindústrias da região central do Estado: Anderson Rogério Saiter, Renato Vilela, Damião Geraldo de Oliveira, Pedro de Paulo Ardison, Roberto Trindade Resende, Reginaldo Lopes de Oliveira e Uendel Lugon Vieira.

A secretaria Maria Araujo disse que o objetivo do ato era mostrar o potencial econômico e social que representar as agroindústrias com seus diferentes produtos que hoje são uma realidade no mercado não só da região, mas em muitos outros municípios.

O presidente do SINDHOTEL-RO, Ananias Frota, afirmou que o interior de Rondônia tem uma grande potencial e exemplificou as agroindústrias da região que naquele momento apresentavam seus produtos. “A prova que quando se tem projeto sério e voltado para agregar valores a coisa vai adiante. Parabenizo o Governo do Estado pelo apoio a esses empreendedores que com muita perseverança alavancam a economia de Rondônia gerando empregos e rendas”, pontuou.

A secretaria Executiva da Fecomércio Cileide Vitorino, em sua fala elogiou a ação do Governo do Estado através da Secretaria Executiva Regional de Governo em dar apoio ao seguimento o que prova ser este o caminho para o fortalecimento da economia de Rondônia. A secretaria anunciou que durante o curso de gastronomia que será ministrado no período de 26 de outubro à 06 de novembro no Centro de Treinamento da Emater, localizado na BR 364, zona rural de Ouro Preto do Oeste, será sugiro que todo os produtos que vão servir de aprendizados para os alunos sejam das agroindústrias.

O produtor Roberto da Silveira falou em nome dos proprietários das agroindústrias e disse que o seu projeto de beneficiar leite só saiu do papel quando procurou a Secretaria Regional de Governo de Ouro Preto do Oeste que de pronto apoiou o referido projeto tornando uma realidade. Atualmente o leite integral pasteurizado é comercializado nos mercados da região e entregue em algumas escolas.










Fonte
Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Alexandre Araujo
Secom – Governo de Rondônia


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia