Justiça : MUDANÇA
Enviado por alexandre em 04/10/2015 15:37:37


Ouro Preto vai deixar de usar nomenclatura "Município", e passará ser "Estância Turística"
PONTO DE VISTA: Ouro Preto do Oeste vai deixar de usar a nomenclatura “Município” e passará a ser “Estância”, será a primeira no estado de Rondônia


Depois da Audiência Pública desta sexta-feira (02) no Graúna Resort Hotel, para tratar sobre a implementação da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste, a responsabilidade ficou para a Câmara de Vereadores em aprovar a Lei 664/2012 (de autoria ex-deputado estadual Jaques Testoni – PSD, que permite O.P.O se tornar a 1ª Estância Turística do Estado) e do prefeito sancionar, assim, a cidade deixará de figurar como município e sua nomenclatura passará para estância.

Esta luta já vem se arrastando por vários anos, até que enfim, apareceu a tão sonhada luz no fim do túnel, mesmo com os lideres da iniciativa pública, privada e parte da população contagiada pela esperança, temos a sensação de estarmos iniciando do fim para o começo.

Estruturalmente Ouro Preto se arrasta para dar continuidade às obras iniciadas, a falta de emprego, fechamento de empresas e pretensões de vendas de imóveis, continua sistematicamente, a crise mundial junto com a corrupção, atingiu gravemente o Brasil, consequentemente nosso município, “só não enxerga quem não quer ver”.

Tornar Ouro Preto em “Estância” e explorar este filão do turismo virou à única e salvadora solução, por isso temos que abraçar a ideia, divulgar e trabalhar para que torne realidade, talvez, tudo isso poderia ter sido diferente se nossos políticos tivessem cobrado as promessas de campanhas, exigindo que realmente fossem executadas.

O Executivo está devendo a disponibilização de 15 alqueires para a criação do “Parque Industrial” e todas as condições de funcionamento como: “investimento em asfalto, energia, água, incentivos fiscais estaduais e municipais”, e ainda, doação dos terrenos com todas as infraestruturas para os empresários investidores.

É valido lembrar que ainda foi prometida a formação de uma equipe especializada para convidar e trazer empresas interessadas em investir na cidade, com isso aumentaria as oportunidades de emprego, gerando renda para a população, desta forma nossos jovens não teriam a necessidade de deixar suas famílias em busca de novas oportunidades “e nem seus pais em vender seus imóveis para acompanhá-los”.

Esta é uma das promessas que ainda almejamos a concretização, “sem duvida seria mais um importante passo para a ampliação do nosso desenvolvimento”. Ainda temos as de “emprego e renda”, “desenvolvimento no campo”, “esporte”, “educação”, “saúde” e outros, tudo isso ainda esta em tempo hábil para execução, depende apenas de nossos legítimos representantes do legislativo, eleitos pelo povo cobrar, e realmente mostrar que luta pelos nossos interesses.





(Click aqui e veja fotos de todas as promessas de campanha)



Por: Wellington Gomes
Esporteenoticia.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia