Justiça : PAU TORTO
Enviado por alexandre em 25/09/2015 16:14:12


MP investiga secretário de Obra de Nova União

O Ministério Público do Estado do Rondônia – MP/RO, por meio do Promotor de Justiça da Comarca de Ouro Preto do Oeste, Dr. Matheus Kuhn Gonçalves, investiga denúncia de que máquinas da Secretaria Municipal de Obras do município de Nova União estariam sendo usadas em propriedades rurais, executando serviços particulares. Um inquérito civil foi instaurado para apurar o caso, que pode configurar ato de improbidade administrativa caso seja verificado o cometimento, nos termos da lei.

 

Visando promover a defesa do patrimônio público e dos princípios constitucionais da Administração Pública, o MP já oficiou a Prefeitura, solicitando informações acerca do procedimento administrativo instaurado para apurar a conduta funcional do titular da secretaria Senhor Edimar Valentim Marchiolli, conhecido como Nego Marchiolli.

O secretario Edimar Valentim Marchiolli que já responde outras ações, sendo uma por desvio de combustível se defendeu de mais uma acusação alegando que fez tudo dentro de uma Lei municipal. A lei que o secretario se refere diz que todo produtor rural do município de Nova União tem direito a 5 (cinco) horas maquinas, pagando uma taxa para isso. Ocorre que o MP/RO recebeu a denuncias que as maquinas da prefeitura estavam executando serviços na propriedade rural do próprio secretario que por seu turno alega que é produtor rural e tem direito de usufruir de tal beneficio uma conduta que pode ser legal, mas que é ilegal em um município que a grande maioria não tem sequer uma saúde digna quanto mais uma atenção para o setor produtivo.

 

Fonte: ouropretoonline.com    

 

 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia