Mais Notícias : Para tucanos ficou mais difícil derrubar Dilma
Enviado por alexandre em 25/09/2015 08:51:19

Para tucanos ficou mais difícil derrubar Dilma

O PSDB, presidido pelo senador Aécio Neves, não tem mais escolha.

Os tucanos afirmam que vão continuar em campanha pela destituição da presidente Dilma.

Mas reconhecem que, com o fortalecimento do PMDB na reforma ministerial, ficou muito mais difícil.

Um deles diz que “esfriou”. Outro, que aposta “na crise e nas ruas”.

Concluída a reforma, o ministro Ricardo Berzoini vai se dedicar a um corpo-a-corpo com os deputados. Sua intenção é alistá-los na base governista. Vai usar os cargos nos estados. Vai cumprir as promessas e substituir algumas peças.

Enquanto isso, as linhas telefônicas ficaram congestionadas. Os petistas passaram o dia ligando para o Planalto. Todos reclamando da reforma que está sendo realizada pela presidente Dilma. O partido perderá ministérios e os cargos que ocupa.  (limar Franco – O Globo)


Deixou assinado: Dilma veta doações de empresas

Presidente seguiu a decisão do Supremo

A presidente Dilma Rousseff resolveu seguir decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) e vetou o ponto da reforma política aprovada na Câmara dos Deputados que permite o financiamento empresarial a campanhas eleitorais.

A petista deixou o decreto presidencial assinado antes de embarcar nesta quinta (24) para Nova York, onde participará da abertura da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas).

A expectativa é que ele seja publicado até a próxima segunda-feira (28) no "Diário Oficial da União".

Na última segunda (21), em jantar com o comando do PC do B, Dilma já havia dito que não podia contrariar a decisão do Supremo que, na semana passada, declarou inconstitucional normas que permitem as doações empresariais.

Na votação da reforma política, PT, PC do B, PSOL e PPS foram contra o financiamento empresarial, que acabou sendo aprovado, porém, com 317 votos contra 162.  (Da Folha de S.Paulo)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia