Mais Notícias : Cunha é alvo de novo inquérito no STF
Enviado por alexandre em 18/09/2015 08:38:29

Cunha é alvo de novo inquérito no STF

No mesmo dia em que foi derrotado no caso do financiamento empresarial de campanhas, considerado inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), é alvo de um novo inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), agora referente a crimes da lei de licitações. O STF recebeu o INQ 4.123  de acordo com informação divulgada pelo portal jurídico Jota no fim da tarde desta quinta-feira 17. 

 Cunha já é alvo de investigação no STF, em processo ligado à Operação Lava Jato. De acordo com a denúncia apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o deputado recebeu ao menos US$ 5 milhões em propina no esquema de corrupção da Petrobras. O peemedebista nega as acusações.

 Contrariando o que defendia Cunha na presidência da Câmara, o Supremo concluiu o julgamento por 8 votos a 3 e decidiu que estarão proibidas as doações de empresas a políticos e partidos durante as eleições. Agora a presidente Dilma Rousseff poderá vetar o projeto de lei da reforma política que, na semana passada, constitucionalizou as doações privadas na Câmara.


Senador condenado por corrupção na prefeitura

O senador Dário Berger (PMDB-SC) foi condenado por, enquanto prefeito de Florianópolis, ter contratado, em 2009, o tenor italiano Andrea Bocelli para uma apresentação na cidade que nunca aconteceu. Junto com o parlamentar, foram condenados três funcionários públicos e a empresa Beyondpar.

Os envolvidos terão que devolver R$ 4,2 milhões aos cofres públicos. A condenação foi proferida pelo Tribunal de Constas de Santa Catarina. A advogada de Berger afirmou que ele não irá se manifestar sobre o tema.

Beyondpar afirmou que o descumprimento do contrato é responsabilidade da Pentagon, empresa responsável por agenciar o tenor. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


“Lula está triste”, diz irmão do ex-presidente

Irmão mais velho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Frei Chico afirmou, hoje, que o PT está encurralado. Segundo ele, Lula está angustiado com a situação. “Lula está triste. Estamos encurralados. Precisamos sair da situação”.

Militante do antigo PCB, foi Frei Chico quem levou Lula ao movimento sindical. Nesta quinta-feira, ele almoçava num bar ao lado da sede nacional do PT. “Não podemos sacrificar Dilma. É o que temos”, disse ele após uma reunião no sindicato dos aposentados.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia