Regionais : Abusos da Eletrobras Distribuição Rondônia, regularização partidária, ferrovia bioceânica
Enviado por alexandre em 17/09/2015 18:56:02

Eletrobrás – As constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica pela Eletrobras Distribuição Rondônia motivou mobilização na Assembleia Legislativa (Ale). O deputado Léo Moraes (PTB-PVH) teve aprovação Moção de Repúdio pelos demais colegas protestando contra os apagões com sérios prejuízos para a população. Léo lembrou que a Constituição Federal traz o Princípio da Continuidade da Prestação de Serviço Público. Serviços essenciais não podem ser interrompidos. Em Rondônia os apagões são quase rotina.
 
  
Eletrobrás II – Os deputados estaduais também aprovaram Moção de Repúdio proposta por Jesuíno Boabaid (PTdoB-PVH), que denunciou da Tribuna da Ale a precariedade do serviço prestado pela Eletrobras Distribuição Rondônia e o elevado custo da tarifa. Segundo Jesuíno, no Amazonas o Ministério Público Federal conseguiu na Justiça Federal a aplicação de multa na Eletrobras m decorrência de apagão ocorrido no Estado. Rondônia além de apagões tem custo absurdo da energia elétrica. É preciso um basta nas contas de luz superfaturada.
  
 
Prazo – No próximo dia 2 terminará o prazo para filiações partidárias e colocar as contas partidárias em dia. O presidente regional do PSDC, empresário Edgar (do Boi) Tonial disse que o seu partido está com tudo legalizado, mas alerta para alerta. “Estamos notando que estão priorizando as filiações. Mas no dia 2 também terminará o prazo para regularização junto a Justiça Eleitoral”, disse Edgar do Boi.
 
  
Ferrovia – O casal Raupp (Valdir senador e Marinha deputada federal) do PMDB esteve com o ministro do Planejamento tratando da execução da ferrovia bioceânica, no trecho Porto Velho a Sapezal, no Mato Grosso. Raupp e Marinha solicitaram prioridade ao ministro Nelson Barbosa durante audiência na Frente Parlamentar Mista Brasil/China/Peru, esta semana em Brasília e que os estudos técnicos sejam acelerados para liberação do leilão.
  
 
Cheia – A Assembleia Legislativa realizará na sexta-feira (18) audiência pública em Guajará-Mirim proposta pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB-PVH), para tratar da situação dos atingidos pela enchente do início de 2014, quando milhares de famílias do município e de Nova Mamoré foram prejudicadas. As famílias atingidas não estariam recebendo o devido apoio da União e do Estado, como ficou determinado no período da cheia. O evento acontecerá na Igreja Evangélica Assembleia de Deus Central.
  
 
Respigo
 
O governo do Acre prestava apoio financeiro a pessoas que tinham necessidade de tratamento contra o câncer para atendimento em Rondônia. A ajuda (R$ 200,00) foi cancelada, pois o governo do Estado vizinho está alegando dificuldades financeiras +++ A Polícia Federal (PF) está rastreando – o que não é novidade – pelo menos quatro políticos de Rondônia. O resultado das investigações deverá ser concluído em breve +++ Hoje (17) foi mais um dia muito quente em Porto Velho. Desde as primeiras horas da manhã os termômetros marcavam acima dos 35 graus +++ O prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que se destaca entre os poucos bons administradores públicos do Estado, estaria revendo sua posição de uma candidatura à reeleição. Jesualdo não ficaria fora da política, mas estaria alçando vôos mais altos.

Autor:  WC e rondoniadinamica

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia