Brasil : O show continua
Enviado por alexandre em 26/01/2011 17:10:28



Fumaça 2012: A disputa já começou nos bastidores

Embora ainda estejamos a mais de um ano e meio de distância das eleições municipais de 2012, faltando, portanto, muita água a rolar sob a ponte, muita controvérsia de bastidor a aparecer e tantas novelas partidárias a se desenrolar, vários nomes já se apresentam ou são apresentados como candidatos a candidatos à prefeitura de Ouro Preto do Oeste.

Atualmente o inquilino Alex Testoni (PTN), já manifestou o desejo de não sair a reeleição, alegando desgaste político e que vai sair da vida pública para voltar a iniciativa privada, local onde conhece como poucos os caminhos das pedras.

Numa relação breve, podemos mencionar alguns:a atual vice-prefeita, Joselita Araújo (PMDB); o presidente da Câmara Municipal, Gilvanes Fernandes (PTN), os vereadores Rony da Farmácia (DEM), Dr. Deraldo (PT); o deputado estadual diplomado Marcelino Tenório (PRP), o secretario estadual de Desenvolvimento Econômico e Social Edson Luiz Vicente, o ex-quase deputado estadual professor Dantas “o deputado redação” que vai sair do PT e provavelmente entrar no PSB e o ex-deputado estadual Amarildo Almeida (PDT) que certamente vai ter a benção da família Gurgazc.


Ante o cenário atual e aos muitos nomes de agora, o que se pode conjecturar é que são fortes as possibilidades de se efetivarem as candidaturas de Guilherme Almeida, Daniella Ribeiro e Fernando Carvalho. Daniella e Guilherme podem, inclusive, firmar um pacto de apoio na hipótese de um dos dois passar para o segundo turno. Sobre Carvalho, a tendência é que seja candidato fora do PMDB, embora figure como o melhor nome do partido atualmente.


A tese de Gilvanes Fernandes como favorito de Alex parece inverossímil – o prefeito e seu irmão, o deputado estadual diplomado Jaques Testoni (PTN), ainda não conta com uma definição mais nítida sobre um possível sucessor. No lado oposto, temos o nome de Marcelino que mesmo jurando por todos os santos que não é candidato, tem uma consideravelmente aceitação junto à população. Um páreo duro de roer será a candidatura do ex-deputado Amarildo um articulista impar e que sabe como poucos lidar com situações adversas.


No PMDB três nomes estão bem cotados: Joselita Araujo sabe a arte de fazer política, Edson Luiz Vicente aprendeu rápido como lidar com os bastidores da política e o psicólogo Pedro Paulo considerado a boa surpresa peemedebista e tem o respaldo do clã Raupp. O PT para não fugir a regra vai rachado mais uma vez para as eleições de um lado o vereador Dr. Deraldo do outro o vereador Almir Barbosa (PT) que já mandou o militante Raymundo Medeiros o popular Djavan tira o pé do chão não para dançar e sim começar a articular sua candidatura a prefeito.

O ex-quase deputado professor Dantas ainda não disse o que vai fazer após deixar a ALE/RO, mas comenta-se que o deputado redação vai ingressar no PSB e quem sabe ariscar uma candidatura a prefeito ou vereador, já que o importante é continuar mamando nas tetas do povo.

A pré-candidatura do vereador Rony da Farmácia, mas perece um balão de ensaio igual a que estamos escaldados de vê por uma razão simples o vereador não tem grupo político para tal pretensão e o melhor que deveria é cuidar da sua reeleição que tem mais a ganhar do que ficar plantando candidatura “fanta” que está cheirando a cacareco.

Ademais, embora os próximos meses venham a reduzir o número de pré-candidatos, devemos chegar a outubro de 2012 com um número recorde de candidatos. Isso ocorre porque, a peso de hoje, não há um grande nome a polarizar as atenções (e os interesses) dos grupos políticos.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia