Política : Fome de cargos
Enviado por alexandre em 25/01/2011 23:35:14



Briga por cargos comissionados em Ouro Preto aflora disputa política entre grupos

Ouro Preto do Oeste é tida como “know-how” em termômetro político no estado de Rondônia e este clima vem tomando corpo nos últimos dias. De um lado o grupo político liderado pelo prefeito Alex Testoni (PTN) tido como um eximindo especialista na arte de articular nos bastidores do outro lado tem o grupo político do diretório municipal do PMDB que tenta emplacar nomes peemedebistas nas chefias dos órgãos públicos estaduais sem o sucesso até agora somente alcançado pelo grupo político do ex-deputado estadual Amarildo Almeida que impôs e foi prontamente atendido o nome do seu irmão Wagner Almeida para a chefia da 7ª CIRETRAN, mesmo com a oposição fazendo o “jogo sujo”, para quem não sabe o ex-deputado Amarildo foi o homem da Eucatur na Assembléia Legislativa do Estado no período de 2003 à 2006.

Nos bastidores o governador do estado Confúcio Moura (PMDB) confidenciou que deixaria a chefia (porteira fechada) para servir de moeda de troca na eleição da mesa diretora da ALE/RO. Na pratica o governador quer ficar de bem com os dois deputados diplomados da região Marcelino Tenório (PRP) e Jaques Testoni (PP) e tem como trunfo os cargos comissionados. No entanto esta tática não deu certo até o momento já que o grupo político do deputado Jaques Testoni não aceita ficar apenas com a SEDUC, enquanto o DER vai ficar nas mãos do deputado Marcelino fiel aliado do deputado federal diplomado Carlos Magno (PP) que já sinalizou positivamente que vai ser um aliado do governador Confúcio em Brasília- DF.

Mas por trás disso tudo está a vaidade pessoal do prefeito Alex Testoni que não aceita ser contrariado nas suas decisões e a prova maior é que o alcaide não aceitou entregar as chaves do ginásio de esporte Agmar de Souza Gomes “O Piauzão” a Geraldo José Machado “Geraldo Forrozão” , nomeado pelo governador Confúcio Moura, diretor administrativo do Complexo Poliesportivo. A luz da verdade o prefeito Alex sempre teve uma atenção pela praça esportiva e certamente até aceita entregar as chaves a outro indicado que não seja o Geraldo Forrozão pessoa sem a mínima identificação com o meio esportista da cidade e a sua nomeação foi puramente partidária, ou seja, da cota do PC do B partido que mais vem abocanhando cargos em todos os setores do novo (sic) governo de Rondônia.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia