Regionais : Governador Cahulla empossa novo superintendente de turismo
Enviado por alexandre em 18/05/2010 15:30:27



Governador Cahulla empossa novo superintendente de turismo

Decom


O governador João Cahulla empossou na manhã desta terça-feira (18) o novo superintendente estadual de Turismo, Heitor Luiz da Costa Júnior, que assume a Setur com a missão de promover ações que fortaleçam a atividade turística e preparar a pasta para tornar-se secretaria de Estado, conforme anunciou o governador.

“A minha determinação é de que seja trabalhado inicialmente o turismo interno, para que a população de Rondônia possa conhecer os municípios que compõem esse belo e pujante Estado. Antes de pensarmos em atrair visitantes de fora, precisamos promover ações que estimulem o turismo interno, pois muitas pessoas do Cone Sul não conhecem o Vale do Guaporé, e vice-versa”, explicou o governador.

João Cahulla anunciou que a pretensão do governo é de transformar a Superintendência em Secretaria, e que Heitor Costa com a sua experiência vai ser decisivo nesse processo. “Contamos com o trabalho do Heitor para esse processo de mudança. O turismo é uma prioridade de nossa administração e queremos fortalecer a pasta para que a atividade seja fortalecida, gerando mais empregos e oportunidades no setor”, completou Cahulla.

O novo superintendente disse que aceitou a missão confiada pelo governador, pois acima de tudo acredita no Estado e no seu potencial. “Há 33 anos que resido em Rondônia, aqui nasceram meus filhos e netos e conheço as potencialidades e os desafios que vamos enfrentar para promover o nosso turismo. Estou certo que para isso contarei com o apoio dos servidores da Setur e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), pasta a qual a Setur é subordinada”, disse Heitor Costa.

Perfil do novo superintendente

Heitor Luiz da Costa Júnior é presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, formado em Odontologia pela Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro em Uberaba/MG, em 1974. Em 1977, Heitor Costa procurando novos horizontes veio para Porto Velho, para exercer suas atividades profissionais, intensificou suas atividades no meio esportivo, quando foi nomeado diretor do departamento autônomo do Ypiranga, presidente do São Domingos, membro do TJD da FFER. Foi eleito Deputado Constituinte em 1983 exercendo mandato Legislativo até 1999. Autor do artigo inserido na constituição Estadual de Rondônia que trata da Educação e Desporto. Em 1991 assumiu a Superintendência de Desportos do estado e outras atividades.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia