Mais Notícias : A guerra das novelas
Enviado por alexandre em 03/09/2015 08:46:55

A guerra das novelas

Tony Ramos na nova novela das nove

Tony Ramos na nova novela das nove

A Regra do Jogo, em seus dois primeiros capítulos, foi exibida mais tarde. Na segunda-feira, entrou no ar às 21h38. Ontem, começou às 21h52 – quase uma novela das dez. E terminou às 23h06.

A razão é a concorrência.  Dez Mandamentos, exibida pela Record, está em seu melhor momento de audiência. Na segunda-feira, bateu o seu recorde, vinte pontos em São Paulo e 21 pontos no Rio de Janeiro, segundo o Ibope.

A Record está esticando os capítulos, que estão terminando mais tarde. Ontem, a novela bíblica terminou 21h57.  Por isso, a Globo resolveu também esticar o Jornal Nacional, que ontem, por exemplo, ficou no ar mais de 60 minutos. Começou às 20h49  e terminou às  21h51.

De acordo com o Ibope, Dez Mandamentos cravou dezenove pontos na Grande São Paulo – um número excepcional para a Record. Disputando praticamente o mesmo horário, o JN registrou 24 pontos.  E a novela das nove (das dez?) alcançou 30 pontos.

Hoje, não tem jeito, por causa do futebol, que tem hora para começar, a novela das nove será exibida às nove, ou próximo disso.

Por Lauro Jardim

A guerra das novelas

Ibope baixo

Ibope baixo

A cúpula da Globo ficou em polvorosa ontem à noite. O motivo: A recém-estreada A Regra do Jogo teve uma péssima quarta-feira em termos de audiência.

No confronto com Dez Mandamentos, da Record, venceu por pouco, algo desastroso para a Globo.

Aos números: a novela de João Emanoel Carneiro alcançou 24 pontos de ponta a  ponta e 22 pontos enquanto enfrentava a novela bíblica da, que registrou dezenove pontos (O SBT cravou onze pontos). As duas novelas se confrontaram por meia hora, entre 21h08 e 21h38.  Estes são números  prévios do Ibope para a Grande São Paulo.

Em Recife, a Globo chegou a perder: sua novela registrou 21 pontos contra 23 da Record.

A Regra do Jogo é um enorme sucesso de crítica em seus primeiros capítulos, mas isso pouco importará à Globo se não alcançar números mais expressivos. A propósito, Babilônia, em seu terceiro capítulo registrou 29 pontos.

 

Evidentemente, é muito cedo para decretar o fracasso da novela, mas não há dúvida de que seu caminho será mais pedregoso que o esperado. A Globo, portanto, deve continuar usar a tática de guerrilha empreendida nos dois primeiros dias de exibição da trama (leia mais aqui  )

Por Lauro Jardim

A crise vista do alto

A crise vista do alto

Apenas 10,5% dos assentos ocupados em ponte aérea

A crise está literalmente no ar. O voo 1027 da Gol, que saiu às 12h30 do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, rumo a Congonhas, em São Paulo, tinha cerca de vinte passageiros. Considerando que o avião era um 737-800, cuja capacidade é de 189 passageiros, chega-se ao número de apenas 10,5% dos assentos ocupados.

Por Lauro Jardim

Balde de água fria

No buraco

No buraco

A quebra da Unimed Paulistana, exposta a partir das medidas impostas hoje pela ANS, pode ser um balde de água fria no setor de saúde, raro segmento que permanecia com interesse aquecido por parte dos investidores financeiros.

Apenas a Unimed Paulistana deve cerca de 1 bilhão  de reais a operadoras e hospitais.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia