Regionais : Buscas por jaruense desaparecido em uma mata fechada na região do Pacaás Novos há 44 dias continuam
Enviado por alexandre em 29/08/2015 21:57:41


Uma grande operação conjunta de busca e salvamento vem sendo realizada pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, sob comando do major PM Carlos Lopes Silva, comandante do Núcleo Operacional Aéreo (NOA), na região do Pacaás Novos em Mirante da Serra por um senhor de 76 anos de idade que está desaparecido na mata há 44 dias.

Na manhã deste sábado (29) a equipe de busca formada por bombeiros militares dos municípios de Jaru, Ouro Preto do Oeste e Porto Velho, com apoio aéreo do NOA, entrou no quinto dia de buscas a Manoel da Silva, que está perdido numa mata fechada naquela região.

As buscas aéreas vêm sendo realizada pelo major Lopes e pelo comandante Operacional de Helicóptero, capitão PM Bruno Ranconi, com auxilio do helicóptero modelo Esquilo B2, indicativo de chamada “Falcão 2” do NOA, que vêm fazendo uma varredura naquela região na tentativa de encontrar o idoso ou pelo menos indícios de onde ele possa ter passado.

Segundo informações prestadas pelo bombeiro militar Braga de Jaru ao site Anoticiamais, eles estão na trilha do senhor desaparecido e nesta sexta-feira (28) encontraram uma fogueira no meio da mata fechada que possivelmente foi feita pelo idoso, que apesar da idade avançada, era acostumado a entrar na mata naquela região, porém deve ter se perdido.

O BM disse que as buscas por solo vêm sendo realizadas pelo Corpo de Bombeiros, contando com auxílio de populares moradores da região que conhecem bem a área e expectativa é que ele seja encontrado em breve e com vida.

Manoel da Silva é um pioneiro de Jaru, tendo chegado ao município no ano de 1973, onde tem vários familiares, que estão em oração juntamente com os amigos para que ele seja encontrado logo.


Fonte: Anoticiamais

Autor: Flávio Afonso

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia