Mais Notícias : Dilma: Sarney com pitadas de Collor
Enviado por alexandre em 24/08/2015 09:02:11

Dilma: Sarney com pitadas de Collor

dilma sarney

Dilma: crise política semelhante à do governo Sarney

Muito se fala que que o segundo mandato de Dilma Rousseff caminha rumo à sarneyzação – ou seja, repetirá os anos de crise que o país viveu entre o fracasso do Plano Cruzado até o final do governo Sarney.

É pouco. A comparação fica mais justa se juntar as crises política e econômica do período Sarney com a queda violenta do PIB no primeiro ano de Collor no poder – um tombo de 4,35% em relação ao ano anterior. Pelo andar da carruagem, a queda do PIB do Brasil em 2015 deve roçar os 3%. O pior resultado desde Collor.

Aliás, no sexta-feira, foi divulgado pelo IBGE o dado de queda de 157 000 empregos formais em julho. É é mais uma prova da relação entre os dois governos no desastre econômico.. Foi o pior julho neste quesito desde 1992, quando o Brasil era governado por Collor.

A propósito, tanto um quanto o outro são apoiadores de Dilma.

Por Lauro Jardim

Queda violenta na venda de livros

Estantes cheias, livrarias vazias

Estantes cheias, livrarias vazias

A queda nas vendas de livros continua em ritmo acelerado. Compare-se, por exemplo, a lista dos livros mais vendidos pesquisada pela Nielsen em todo o Brasil.

Na semana passada, a soma dos dez títulos mais vendidos alcançou 33 506 exemplares. Na semana imediatamente anterior, os mesmos dez livros mais vendidos somaram 76 965 cópias.

Ainda que  esse volume refletisse também a venda  para o Dia dos Pais, trata-se de uma queda superior a 50%.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia