Coluna Da Lara : Coluna da Lara
Enviado por alexandre em 16/08/2015 17:26:27

Prêmio Maior                                                                                                        (Parte1)

Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.”                                             

Deuteronômio 31:6

            Um líder que conduziu 2,5 milhões de pessoas pelo deserto, ao longo 40 anos. Isso significa um grupo capa de lotar 25 estádios do Maracanã, comer 1070 toneladas de alimento diariamente, usar 2850 toneladas de lenha todos os dias, tomar 300 milhões de litros de água a cada 24 horas, que ocupa 1700 quiômetros quadrados de área de acampamento.

            “A vida desse líder foi marcada por grandes momentos: as 10 pragas, a abertura do mar Vermelho, o recebimento das tábuas dos 10 mandamentos diretamente das mãos de Deus, e tantos outros que formariam uma lista enorme.” (ERTHAL, 2010)

            Depois de tudo, Moisés desejava entrar na Terra Prometida e desfrutar da bênçãos de Deus com o povo que ele liderou por longo  tempo. Porém, ao contemplar as terras tão lindas e cobiçadas foi impedido por Deus de adentar em suas fronteiras. Que tristeza deve ter sentido o idoso líder!

            Mas Deus sempre surpreende seus amados que decidem confiar nas provisões celestiais.  A certeza da vida eterna foi concedida ao líder que enfrentou grandes desafios. Moisés foi se dúvida, um homem que abdicou sua vida em nome de Deus.

           

Princesa do Senhor       

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia