Regionais : “Lavagem” de madeira, apagão sem explicações, João Bananeira prefeito de Alvorada
Enviado por alexandre em 11/08/2015 20:35:10

Apagão – Na madrugada de hoje (11) durante aproximadamente três horas os moradores da maioria dos municípios de Rondônia tiveram que enfrentar um calor insuportável, houve um apagão elétrico que atingiu quase todos os municípios. O corte de energia ocorreu no início da madrugada e o sistema foi restabelecido por volta das 3h30. A Eletrobras Distribuição Rondônia expediu comunicado sobre o apagão, mas não explicou os motivos.
 
  
Madeira – Deputados demonstraram há dias indignação em participações na Tribuna da Assembleia Legislativa, com ações do governo do Mato Grosso, que estaria apreendendo caminhões que transportavam madeira (legalizada), de Rondônia, pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam). Agora vem a informação que o governo federal investiga Rondônia, que estaria oficializando madeira ilegal de outros estados. O assunto é complexo e, caso a denuncia seja confirmada, seria o caso de “lavagem” de madeira no Estado.
  
 
Base – O deputado estadual Laerte Gomes (PEN) mudou o domicílio eleitoral de Alvorada do Oeste, onde foi prefeito para Ji-Paraná. Mas não abandonou o município onde se consolidou na política estadual. Está sempre ligado na luta pelas principais causas da população de Alvorada, mas sem se descuidar de Ji-Paraná e da região, pois é um deputado preocupado com o fortalecimento dos municípios e no apoio a prefeitos e vereadores.
  
 
Bananeira – Nas eleições a prefeito do próximo ano, Laerte disse que estará marcando presença efetiva em Alvorada do Oeste. Sua mudança para Ji-Paraná favoreceu as especulações de uma candidatura a prefeito no segundo maior município do Estado, o que normal. Em momento algum Laerte disse que tem essa pretensão, mas seu pai, João (Bananeira) Gomes está sendo preparado pelo parlamentar para candidatar-se a prefeito Alvorada do Oeste, nas eleições de 2016.  
  
 
PPS – Partido dirigido no Estado pelo ex-vereador de Rolim de Moura, Jaime Kalb, o PPS vem fortalecendo suas bases para as eleições a prefeito e a vereador em 2016. O mandato dos membros do diretório estadual foi renovado por mais dois anos e agora tem o secretário geral Lenildo Tavares na função de delegado regional representando o partido na executiva nacional, com direito a voto. No próximo dia 23 o PPS lança campanha de filiação em Porto Velho, com a presença de membros do diretório nacional.
 
 
 
Respigo
 
Os jornalistas Ciro Pinheiro e Abdoral Cardoso comandarão reunião da Associação de Imprensa de Rondônia, no próximo domingo (16), a partir das 10h na Casa do Leão, no Bairro São João Bosco, na capital. Na pauta a revitalização da entidade presidida por Ciro Pinheiro +++ O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (PMDB), está pagando desde a última segunda-feira (10) o salário dos servidores do mês de julho último. Devido à crise financeira o pagamento estava sendo efetuado em três parcelas, sendo que uma já havia sido paga, mas Sartori optou por dar “calote” no governo federal e quitar os salários dos servidores +++ Preocupante o atentado na madrugada de hoje (11) nas casas do juiz de Direito Flávio Henrique Melo e do promotor de Justiça Roosevelt Queiroz Costa Júnior, ambos de Jaru. As residências do juiz e do promotor foram atingidas por armas de fogo +++ Não há dúvida que o ato criminoso foi com o objetivo de intimidar as autoridades. A polícia deve investigar com celeridade e eficiência para se chegar ao autor (ou autores) do abominável atentado.

WALDIR COSTA/RONDONIADINAMICA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia