Regionais : Hospital divulga boletim e anuncia que Shaolin sofre de traumatismo
Enviado por alexandre em 21/01/2011 16:16:48



Hospital divulga boletim e anuncia que Shaolin sofre de traumatismo

Hospital divulga boletim e anuncia que Shaolin sofre de traumatismo cranioencefálico grave
Sexta, 21 de Janeiro de 2011 12h24
Por Vanessa Furtado, da redação do JORNALONORTE.COM.BR
A equipe médica do Hospital das Clínicas em São Paulo passou a manhã desta sexta-feira, dia 21, realizando exames no humorista Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolim e divulgou há poucos instantes um boletim com informações sobre o estado de saúde dele.

De acordo com a nota, a equipe multidisciplinar de médicos precisou implantar um cateter no crânio de Shaolin para controlar a pressão. O humorista foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico grave e extensa lesão no braço esquerdo.

Confira a nota divulgada pela Assessoria de Imprensa do Hospital das Clínicas

NOTA À IMPRENSA

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, ligado à Secretaria de Estado da Saúde, informa que o paciente Francisco Jozenilton Veloso - vítima de acidente automobilístico no dia 18 de janeiro de 2011 - deu entrada no Pronto - Socorro do HC às 3h26 da madrugada desta sexta-feira (21/01/11), proveniente do Hospital Antonio Targino, em Campina Grande, Estado de Paraíba.

No Hospital das Clínicas, o paciente foi avaliado inicialmente pelas equipes do Pronto Socorro. Foi submetido a exames de imagem: tomografias de crânio, coluna cervical, tórax, abdômen e ombro esquerdo.

Transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, está sob cuidados de equipe multidisciplinar (Cirurgia do Trauma, Neurocirurgia, Ortopedia e Medicina Intensiva), que identificou traumatismo cranioencefálico grave, extensa lesão de membro superior à esquerda com perda de substância óssea e contusão torácica.

Foi indicada a implantação de cateter para monitoração da pressão intracraniana pela equipe de neurocirurgia e nova limpeza cirúrgica da lesão traumática do membro superior esquerdo.

O paciente permanece na Unidade de Terapia Intensiva.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia