Mais Notícias : Esqueceram ela?
Enviado por alexandre em 07/08/2015 09:25:44

Esqueceram ela?

O leitor pode reparar: além de uma ou outra imagem de Dilma Rousseff e dos 74 segundos em que ela fala aos brasileiros, o nome da presidente só é mencionado duas vezes nos dez minutos do programa do PT que foi ao ar em rede nacional ontem à noite, obeserva Lauro Jardim, na Veja Online.

O ator José de Abreu, que “apresenta” o programa, Rui Falcão, presidente do PT, e Lula não tocam no nome de Dilma, destaca Jardim.

Em tempos de apenas 8% de ótimo ou bom, como mostra o Datafolha, João Santana achou melhor não abusar da paciência, e das panelas, dos brasileiros.

"A propósito, para reforçar que a “crise não é só no Brasil” e outras linhas de defesa do governo, o programa de TV do PT se utilizou de manchetes de jornais para sustentar as afirmações.

Quais? Valor Econômico, O Globo e do portal G1. Beleza. Justamente veículos da grande imprensa que o PT tenta desdenhar diariamente, há anos, com bobagens como a sigla PIG, etc."

Deputados correm a Temer por mais cargos

Com a porteira aberta para a indicação de cargos no governo, deputados de diversos partidos já encaminham, até mesmo por escrito, pedidos ao vice-presidente Michel Temer. Há duas semanas, por exemplo, parlamentares do PMDB, do PSD, do PRB, do PR e até do PTB, que se diz "independente", sugeriram nomes para "cargos de diretorias da Companhia Docas de São Paulo". O documento foi encaminhado por Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara dos Deputados. A informação é de Mônica Bergamo, na sua coluna de hoje na Folha de S.Paulo.

Entre os que fazem as indicações estão os deputados Ricardo Izar (PSD-SP), Nelson Marquezelli (PTB-SP) e Baleia Rossi (PMDB-SP), que preside o PMDB em São Paulo, diz a colunista.

A lista, que era para ser solução, no entanto, já virou problema: o governo vetou algumas indicações com o argumento de que quer pessoas novas nos cargos –alguns dos nomes sugeridos já haviam sido da Codesp em outros governos. "Pediram, indicamos e nada sai", diz um dos parlamentares que endossaram o documento.


Todo apoio a Temer

A Fiesp e a Firjan elaboraram um manifesto de apoio sutil a Michel Temer que será publicado amanhã em grandes jornais do país.

O título do manifesto é mais genérico: “Em prol da governabilidade do país”. Mas a primeira linha do texto é mais direta, embora, claro, sem ser explícita:

- A Firjan e a Fiesp vêm a público manifestar seu apoio à proposta de união apresentada ontem pelo vice-presidente da República, Michel Temer.

O texto, assinado pelo peemedebista Paulo Skaf e por Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, não avança o sinal – ou seja, não apoia Temer no caso de um impeachment. Mas um manifesto “em prol da governabilidade” que só cita o vice-presidente é muito claro em suas segundas intenções. (Lauro Jardim - Veja)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia