Mais Notícias : Tucanos e o diálogo com Dilma: "Agora é tarde"
Enviado por alexandre em 04/08/2015 09:17:24

Tucanos e o diálogo com Dilma: "Agora é tarde"

O senador Cristovam Buarque  do PDT-DF, praticamente se ofereceu para uma conversa com a presidente Dilma Rousseff. “Não me recusaria a conversar com ela, ninguém poderia, mas é preciso que ela convide”.

O partido de Aécio Neves, entretanto, não tem hoje a mesma disposição de Cristovam. No dia em que Dilma venceu o segundo turno, o senador mineiro deu o protocolar telefonema a fim de cumprimentá-la pela vitória.

Dilma foi gelada: “Como vai, candidato?”.

Se tivesse chamado o tucano para uma conversa naquele momento, ele não poderia recusar. Agora é tarde. Hoje, aliás, os tucanos vão discutir a conjuntura num almoço na sede do partido. (Denise Rothenburg)


As meta-morfoses ambulantes

O marquês da Ribeyrolândia, bicho-grilo Adalbertovsky, revela que a meta-morfose do Sapo Sapiens é dar o pulo do gato em 2018. “Mas, com que roupa, Noel Rosa? “Agora vou mudar minha conduta/Eu vou pra luta pois eu quero me aprumar/Vou tratar você com a força bruta/Pra poder me reabilitar/Pois esta vida não está sopa. Eu hoje estou pulando como sapo/ Pra ver se escapo desta praga de urubu/ Já estou coberto de farrapo/Eu vou acabar ficando nu”.

“E o governo de coalizão? O Dr. Fox afirma que os arquiduques, grão-duques e duques tucanos estão com várias pulgas atrás dos ouvidos. O teatrólogo Bertolt Brechet, guru dos vermelhos, ensina a lição da malandragem dialética: primeiro meu estômago, depois a vossa filosofia, assim dizem os governadores à Mulher Onça.

O Brasil está sangrando. Como diria Glauber Rocha, o Brasil é uma terra em transe. Zeus nos proteja!”. A crônica do Marquês Adalbertovksy está postada na íntegra no Menu Opinião. Metam os peitos! 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia