Mais Notícias : Renan: Procuradoria age por motivo eleitoral
Enviado por alexandre em 10/07/2015 09:25:53

Renan: Procuradoria age por motivo eleitoral

Em uma nova nota divulgada nesta quinta-feira, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que a Procuradoria da República do Distrito Federal teve motivações eleitorais para recorrer a uma denúncia antiga, de 2007, para abrir a investigação contra ele em 2014, ano de eleição. A ação de improbidade administrativa aberta na quarta-feira pela 14ª Vara da Justiça Federal de Brasília atendeu ao pedido do Ministério Público para apurar pagamento de propina pela empreiteira Mendes Júnior ao senador.

A nota de Renan também diz que ele mesmo tomou a iniciativa de requerer "formalmente" ao MP para ser investigado.

"A ação de improbidade foi formalizada somente às vésperas das eleições de 2014 para criar novos constrangimentos. O inquérito civil ficou parado por sete anos. Os mesmos fatos foram apurados com total profundidade no Conselho de Ética do Senado Federal, mediante exaustiva produção de provas, e foram arquivados em 2007" , diz a nota de Renan.

Em 2007, Renan enfrentou uma onda de denúncias que quase levaram a sua cassação. As denúncias davam conta de que ele teria recebido propina da construtora Mendes Júnior para pagamento de despesas de uma filha com a jornalista Mônica Veloso.  (De O Globo)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia