Mais Notícias : Enquanto dois brigam, um 3º se movimenta
Enviado por alexandre em 10/07/2015 09:24:38

Enquanto dois brigam, um 3º se movimenta

Nesse momento em que a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves trocam farpas e acusações, emissários peemedebistas, ainda que sem autorização do presidente em exercício, Michel Temer, têm procurado integrantes do PSDB, numa tentativa de atrair os tucanos para um hipotético governo do PMDB. Ocorre que não está nos planos dos tucanos tirar Dilma para se integrar ao projeto peemedebista. Se for para uma mudança de governo, o partido jogará suas fichas em novas eleições, conforme dito aqui há vários dias.

Ocorre que, até o momento, nada aponta nessa direção. Para uma cassação via eleitoral, que tirasse de cena tanto Dilma quanto Temer, a principal aposta dos tucanos era até o início desta semana, o depoimento de Ricardo Pessoa, da UTC, que jogou a campanha da presidente Dilma Rousseff no meio da Lava Jato. Ontem, entretanto, a notícia era a de que Pessoa está disposto a ficar calado em seu depoimento à Justiça Eleitoral.

Se isso ocorrer, enfraquecerá o processo eleitoral. Restará, portanto, as pedaladas, que podem levar a presidente a responder por crime de responsabilidade, se suas explicações não forem acolhidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e ainda pelo Congresso Nacional. Pelo jeitão da base aliada, a tendência hoje é Temer __ o único que até agora tem dado declarações ponderadas, pregado a união e por aí vai. (Denise Rothenburg – Correio Braziliense)

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia