Mais Notícias : Temer diz que dificuldades são “transitórias”
Enviado por alexandre em 08/07/2015 17:19:03

Temer diz que dificuldades são “transitórias”

O vice-presidente da República, Michel Temer, disse, hoje, ao ser questionado sobre a inflação de 8,89 nos últimos 12 meses, que as dificuldades na economia do país são "transitórias". Ele afirmou ainda que as medidas de ajuste fiscal conduzidas pelo governo federal darão conta de reverter esse cenário.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta quarta, a taxa de inflação acumulada nos últimos 12 meses é a mais alta desde dezembro de 2003.

“Ninguém ignora que há dificuldades transitórias em relação à economia, mas essas medidas todas que são tomadas pelo Executivo, com o apoio explícito do Congresso Nacional, é que reverterá essa tendência. Não tenho a menor dúvida disso”, afirmou Temer.

“Pelo menos eu espero e o governo espera que, em breve tempo, não sei se nesse ano ainda, mas em breve tempo, esta reversão se verifique”, completou, após participar no Congresso de sessão de homenagem póstuma ao ex-deputado Paes de Andrade. Nesta semana, Temer é o presidente da República em exercício, devido à viagem da presidente Dilma Rousseff à Rússia.

Temer nega pressão para saída da articulação

O presidente da República em exercício, Michel Temer, adotou um tom conciliador e disse, hoje, que não acha que o tema de "golpe" tenha que ser debatido pelo governo ou pela oposição. "Nós não devemos discutir esse tema. Nós, situação e oposição, devemos pensar no Brasil", disse. "Essas discussões não valem a pena levar a diante", completou.

Questionado se está sendo pressionado por parte do PMDB para deixar a articulação do governo, Temer negou. "Não há (pressão)", disse. "O vice-presidente da República colabora sempre com a articulação, permanentemente", reforçou.

Nesta semana, a presidente Dilma Rousseff classificou como "golpista" a defesa por parte da oposição de sua saída do governo e disse que defenderá "com unhas e dentes" o mandato para o qual foi eleita. Na terça-feira, 7, o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves (MG), disse que o discurso do golpe assumido pela presidente é uma estratégia para "constranger" a ação das instituições e da imprensa.

Temer participou nesta manhã, ao lado do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de sessão solene em homenagem póstuma ao ex-presidente da Câmara Paes de Andrade.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia