Política : INDICAÇÃO
Enviado por alexandre em 07/07/2015 18:51:43


Deputado Marcelino requer a  antiga Cagero para armazenar calcário e atender o PAA
Indicação do deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) reivindica ao governo estadual a requisição junto a CONAB, em forma de cedência, dos armazéns em desuso da extinta Cagero (Companhia de Armazéns Gerais de Rondônia), também conhecida por ‘Cibrazem’, para darem suporte ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e ser utilizado para armazenamento de calcário com vistas à distribuição para pequenos agricultores da região de Ouro Preto do Oeste.

A Indicação do deputado Marcelino foi protocolada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE/RO) e junto à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (SEAGRI). O armazém da antiga Cagero de Ouro Preto do Oeste fica localizado na Avenida Capitão Silvio Gonçalves de Farias.

O deputado Marcelino Tenório argumenta que a iniciativa vai atender o interesse de agricultores e produtores rurais em geral, e vai permitir o aproveitamento das unidades da antiga Cagero em desuso. “Essas instalações encontram-se sem utilização e estão se deteriorando já há algum tempo. Por outro lado, a Seagri precisa de um depósito em Ouro Preto para armazenamento de calcário destinado a distribuição aos agricultores familiares da região”, explica.

O deputado ouropretense citou a redução no custo com fretamento para o transporte de calcário, e ainda deu outra justificativa: “a distribuição de calcário hoje é feita por veículos pesados, as pontes de madeira do setor rural não suportam o peso, e sofrem avarias”.

Por fim, o deputado Marcelino Tenório reforça o pedido para a Seagri ceder os armazéns também como locais para o recebimento adequado, pela Emater, de alimentos frescos e perecíveis adquiridos através do PAA, que são posteriormente distribuídos para as Escolas públicas, hospitais e entidades de forma mais rápida. “Hoje esses alimentos são armazenados de maneira improvisada nos escritórios da Emater”, concluiu.


ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia