Mais Notícias : "La dolce vita” de Lula
Enviado por alexandre em 06/07/2015 08:43:20

"La dolce vita” de Lula

Lula pediu "vinho francês de boa qualidade"

Lula pediu “vinho francês de boa qualidade”

Em 19 de setembro de 2012, Lula viajou com uma pequena comitiva ao México, que incluía Kalil Bittar, sócio do seu filho Lulinha. Evidentemente, nada de avião de carreira.

Para o deslocamento foi alugado um Legacy 650. Quem pagou? A subsidiária americana da Odebrecht quitou a fatura de 780 000 reais.

E nada de passar aperto. No contrato com a empresa de táxi-aéreo está escrito com todas as letras que nos voos de ida e de volta não deveria faltar “vinho tinto francês de boa qualidade”.

Por Lauro Jardim

Agenda negativa

Dilma: sem ministros das concessões

Agenda negativa intensa

A agenda negativa do governo no curto prazo é coisa para quem não precisa de cardiologista: julgamento das pedaladas no TCU, as bombas da delação premiada de Ricardo Pessoa, contas de campanha sendo julgadas pelo TSE, o escândalo Fernando Pimentel… Isso sem contar com a inflação e o desemprego em alta e a recessão se aprofundando.

Por Lauro Jardim
Foi num desses que Lula foi ao México: tudo pago pela Odebrecht

Foi num desses que Lula foi ao México: tudo pago pela Odebrecht

A propósito, o Instituto Lula em nota oficial resolveu negar que o ex-presidente tenha viajado ao México em 2012 num Legacy 650 pago pela Odebrecht. A informação foi publicada pelo Radar no sábado (leia mais aqui  ). O Instituto disse que a informação era “inventada”.

Devem ser tantas as viagens bancadas por seus patrocinadores que Lula e o seu Instituto talvez não se lembrem de todas.

Para ajudar a memória, o tal voo ao México foi pedido pela Flex Aero Taxi Aéreo e pago pela Osel Odebrecht (Odebrecht Serviços no Exterior Limitada), que tem sede fiscal nas Ilhas Caymann. A primeira parcela do pagamento – 50% do total – foi feita no dia da viagem, em 19 de setembro.

Por Lauro Jardim

Lula nas asas da Odebrecht

Aeroporto de Havana: tudo pago

Aeroporto de Havana: tudo pago

Impressiona a quantidade de voos de Lula pagos pela Odebrecht. Além do que já saiu na imprensa aqui e ali e também no sábado no Radar (leia mais aqui ), descobre-se agora mais um: em 22 de fevereiro do ano passado, Lula. a bordo de um Legacy 650, saiu de São Paulo e foi para Havana, com escala em Manaus.

Levou com ele  Luiz Dulci, Blairo Maggi, seu fotógrafo, Ricardo Stuckert, Fernando Moraes, o ex-ministro Silas Rondeau, seu assessor de imprensa, José Crispiniano, Eriberto Francisco Fleitas Rayon e Pedro Sergio Almeida Prado.

A Odebrecht pagou 274 000 dólares pela viagem de ida e volta (o equivalente à época a 659 000 reais). Ou melhor, a Osel Odebrecht, com sede fiscal nas Ilhas Caymann.

Para todos, foi pedido, como de costume, “vinho francês tinto de boa qualidade”. Tim, tim.

 

Por Lauro Jardim

Documentário sobre Chico Science

Science nas telas

Science nas telas

Vem aí um documentário sobre Chico Science, o ex-líder da Nação Zumbi.

Chico Science, um caranguejo elétrico foi autorizado pela Ancine a captar meio milhão de reais nos próximos 12 meses.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia