Mais Notícias : Cansado e criticado
Enviado por alexandre em 03/07/2015 09:30:00

Cansado e criticado

Cardozo: colaboração com a CPI

Cardozo está cansado de defender o governo sozinho

José Eduardo Cardozo de fato está cansado de ser ministro da Justiça, conforme relatou a Folha de S. Paulo hoje. Mas não tomou a decisão de sair ainda.

Cardozo desabafou com amigos que está esgotado com as tentativas de setores do PT de miná-lo e, mais do que isso, com a falta de solidariedade de outros ministros – por exemplo, Aloizio Mercadante.

Cardozo entende que faz parte do ônus de ser ministro da Justiça ter que defender o governo, mas está cansado de fazê-lo sozinho.

Sentiu-se sobrecarregado especificamente na terça-feira, após divulgar uma nota criticando a oposição por ter pedido que Rodrigo Janot investigue Dilma. Ninguém no governo fez o mesmo nem o apoiou.

Mas vem do PT de São Paulo, dos arredores do Instituto Lula, as principais críticas à atuação de José Eduardo Cardozo. A insatisfação maior é com a Lava-Jato e a suposta falta de controle da PF (leia mais aqui). Mas não só isso.

Boa parte do PT e dos aliados acha Cardozo um ministro da Justiça fraco. Disse há pouco um petista da Câmara:

- Quem critica o Cardozo por falta de controle da PF, para mim, é bandido. Se realmente não faz isso, ele está certo. Mas o Cardozo é fraco. São assassinados 50 000 por ano no Brasil e o ministro da Justiça foi incapaz de lançar em quatro anos e meio um programa sólido de redução de homicídios.

Na Câmara, José Mentor dedica-se com afinco a criticá-lo devido à PF. Wadih Damous, ecoando Lula, também faz muxoxos – ainda que mais moderados.

Em sua defesa, principalmente no PT de São Paulo, trabalham José Américo e Emídio Souza.

No Congresso, Paulo Teixeira e Vicente Cândido, deputados com boas relações entre juristas paulistas, reforçam a linha de frente a seu favor.

Mas sua principal defensora é a dona da caneta. Dilma nem pensa em substituí-lo e não aceitaria sua saída numa boa.

Por Lauro Jardim
14:13 \ Congresso

Preparados pelo PMDB

PF investiga compra de casa

CPI vai ouvir suspeitos de grampos na PF em Curitiba 

A propósito, alguns deputados estão com dinamites na mão para usar na sessão da CPI da Petrobras que vai ouvir o agente da Polícia Federal Dalmey Fernando Werlang e o delegado José Alberto de Freitas Iegas, ex-diretor de Inteligência.

Conforme VEJA revelou, delegados da Lava-Jato suspeitam do envolvimento de ambos em grampos na Superintendência do Paraná – o que eles negam.

Hugo Motta está com o dever de casa pronto, passado por Eduardo Cunha. Aluisio Mendes, deputado federal do PSDC e ex-secretário de Roseana Sarney, também vai chegar preparado.

No meio dos ataques, a Lava-Jato.

Por Lauro Jardim

Apesar da crise…

rock in rio

Recorde de licenciamento de produtos

Apesar da crise econômica que não para de ganhar corpo, a edição deste ano do Rock in Rio conseguiu licenciar 643 produtos – o recorde histórico do festival. Em 2013, foram cerca de 600 licenciamentos e em 2011, 350.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia