Mais Notícias : Dilma Rousseff pelos EUA
Enviado por alexandre em 02/07/2015 08:46:58

Dilma Rousseff

Dilma: outra falha no discurso em solo americano

Além da infeliz comparação entre delatores da Lava-Jato e presos políticos da ditadura (leia aqui), a passagem de Dilma Rousseff pelos EUA teve uma contradição no discurso da presidente.

Ao responder sobre a citação dos ministros Aloizio Mercadante e Edinho Silva, da cozinha do Planalto, na delação premiada de Ricardo Pessoa, Dilma disse nunca ter nomeado ou demitido ministros com base em revelações feitas pela imprensa e que “só se condena quando se provar”. Não é bem assim.

Entre julho e dezembro de 2011, quando oito ministros perderam suas pastas, seis deles deixaram a Esplanada depois de reportagens.

O caso mais emblemático foi o de Alfredo Nascimento (PR), ex-ministro dos Transportes. Em 2 de julho de 2011, um sábado, VEJA publicou detalhes de um esquema de cobrança de propinas no DNIT e na Valec. No dia 6 de julho, uma quinta-feira, sem ser julgado ou condenado pela Justiça, Nascimento pediu para deixar o Ministério. “Pediu” oficialmente, claro, pois foi instado a demitir-se.

Por Lauro Jardim

Por que sancionou?

Dilma

Dilma regulamentou as delações

Dilma Rousseff, na segunda-feira, disse que não respeita delator e toda aquela patacoada que tomo mundo viu. Beleza.

Mas se Dilma tem essa opinião por que sancionou a lei que regulamentou a delação premiada?

Por Lauro Jardim

Ronaldo Fenômeno e Corinthians condenados a pagar indenização de 750 000 reais

Ronaldo: condenado

Ronaldo: condenado

Ronaldo Fenômeno e o Corinthians foram condenados ontem pela Justiça de São Paulo a pagar uma indenização referente ao contrato de patrocínio da Hypermarcas ao clube em 2009.

A 3ª Vara Cível decidiu que o empresário Paulo Palomino tem direito a receber 750 000 reais por ter ajudado a intermediar o patrocínio. Na ocasião, Ronaldo e o Corinthians deveriam ter repassado 10% do contrato de 7,5 milhões de reais – e não o fizeram.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia