Justiça : PPA
Enviado por alexandre em 22/06/2015 11:20:00


Secretaria divulga PPA para a população de Nova União
A secretaria regional de governo Maria Araujo Oliveira esteve no município de Nova União, para divulgar o Plano Plurianual Participativo 2016/2019 – PPA que será realizada no dia 29/06, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, a partir das 08h00 da manhã em Ouro Preto do Oeste. A secretaria esteve na Rádio Comunitária 104,9 onde participou de uma mesa redonda no qual foi explicado aos ouvintes a importância da participação da sociedade na elaboração do PPA que vai nortear as diretrizes das ações do governo do Estado no quadriênio 2016/2019. Ainda em Nova União a titular da SEPOG reuniu com vereadores e o representante do prefeito José Silva, chefes dos órgãos públicos, representantes de classes e lideranças políticas e comunitárias para planejar a participação de todos no 29/06 e o comprometimentos ficou evidente na resposta positiva o que prova ser o PPA o caminho para o verdadeiro exercício da cidadania.

A importância da Sociedade na elaboração do Plano Plurianual

A harmonia entre a condução das políticas econômicas e sociais de estímulo ao desenvolvimento e de ampliação da infraestrutura do Município, em um ambiente marcado por limitações de recursos, requer a participação conjunta de Governo e Sociedade, somando esforços e compartilhando responsabilidades.

O planejamento governamental tem papel fundamental na superação desses desafios. Ele é o instrumento de viabilização e concretização de uma gestão pública empreendedora, inovadora, ética, transparente e voltada para resultados, como pretende a atual gestão estadual.
O Plano Plurianual, em elaboração, estabelece suas bases a partir da participação social e das potencialidades locais. Esse é o diferencial: dialogar com a sociedade, partindo de sua realidade e, assim, construirmos juntos os rumos e o futuro das comunidades, em um debate caloroso de idéias, opiniões e consensos.

Texto: Alexandre Araujo
Fotos: Alexandre Araujo
Fonte: DECOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia