Regionais : Suspeito de furtar notebook quase é linchado, após ter sido capturado por populares
Enviado por alexandre em 01/06/2015 09:46:49

Um homem identificado pelas iniciais F. M. S. S., de 28 anos, morador da linha rural, quase foi linchado por populares de Ouro Preto do Oeste na manhã deste domingo (31). O caso aconteceu por volta das 08h, após ele ter furtado um aparelho de notebook na rua Princesa Isabel, no bairro Novo Estado, e em seguida ter sido capturado por diversos moradores que residem próximo.

Segundo consta no boletim de ocorrência policial, a vítima teria saído de sua residência para comprar pão e quando retornava foi avisado por vizinhos de que um homem trajando camisa preta e calção azul teria acabado de sair de sua casa carregando um notebook.

Diante da informação, a vítima saiu à procura do suspeito e, após ter localizado, pediu a ajuda de populares que, armados com pedaços de pau, facas e arma de fogo, perseguiram e capturaram o suposto ladrão, vindo a causar-lhe lesões no pé, queixo, além de escoriações no joelho e cotovelos. O detido também reclamava de dores na região das costelas do lado direito.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou o suspeito caído no chão, sendo dada voz de prisão ao mesmo. O notebook foi localizado a alguns metros de onde o sitiante fora preso. Os policiais não conseguiram identificar os populares que participaram da captura do suposto meliante.

De imediato, o suspeito foi levado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde, durante o preenchimento do BOP, o mesmo se alterou e passou a gritar e xingar com palavras de baixo calão os policiais, além de tê-los ameaçado – Filhos da p..., satanás, podem me matar seus vag..., vocês vão se f... comigo, pois eu sou usuário de drogas e vou levar vocês para o fórum, prestem atenção no que estão fazendo comigo -

Os militares, não tendo outro local temporário para colocar o suspeito até que a documentação fosse preenchida, e devido ao seu descontrole, o puseram no camburão da viatura. Mesmo lá dentro, passou a dar chutes com intuito de danificar o veículo. Em seguida, o sitiante foi entregue aos cuidados do comissário de plantão juntamente com o notebook e a quantia de dois reais.

De acordo com o policial civil que estava de plantão, o suspeito foi flagrado e conduzido à Casa de Detenção. Ainda conforme relatos do plantonista, este mesmo suposto ladrão já teria sido preso no dia 15 de maio deste ano após ter furtado uma botija de gás e um ventilador, conforme ocorrência policial de número 1831/2015.

GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia