Mais Notícias : Mentira encoberta
Enviado por alexandre em 01/06/2015 09:16:42

Mentira encoberta

Dilma

Dilma vetou proposta aprovada no Congresso

Ao vetar o projeto que abriria o sigilo dos contratos do BNDES, Dilma livrou-se de se expor.

Na campanha, num debate na TV, respondeu assim a uma provocação de Aécio Neves sobre o financiamento de 682 milhões de dólares que o BNDES deu para a construção do Porto de Mariel, em Cuba: “As garantias quem dá, não é Cuba. Quem dá a garantia é a empresa brasileira para o BNDES.”

Não é verdade. Em caso de inadimplência do governo de Cuba, o risco é 100% do governo brasileiro e não da Odebrecht, empreiteira que ergue o porto.

Com o veto de Dilma, no entanto, tal fato só virá a público daqui a duas décadas.

Por Lauro Jardim

Sem defesa

Lula

Lula não defende o ajuste do governo

Há duas semanas, num encontro com Lula, Carlos Lupi deixou claro que o PDT votaria contra o ajuste fiscal de Dilma na Câmara e no Senado. Lula lavou as mãos – não fez qualquer defesa do plano econômico e ainda chamou de ‘coerente’ o discurso do pedetista.

Por Lauro Jardim

Os três mosqueteiros

senadores

Com agrados e promessas, o Planalto quer seduzir o trio

O governo aposta num trio de senadores do PMDB para tentar minar Renan Calheiros e mantê-lo no isolamento político. São eles: Eunício Oliveira, Jader Barbalho e Romero Jucá.

Eunício está cada dia mais próximo do governo, diante da promessa de apoio para a presidência do Senado em 2017. Jader é pai de ministro e está afinadíssimo com Michel Temer. Já Jucá até se disse independente, mas tem se posicionado contra o radicalismo de Renan e dia sim, dia não, atravessa a rua e vai despachar no Planalto ou na Vice-Presidência.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia