Regionais : Radialista assassinado com 15 tiros na Bahia
Enviado por alexandre em 27/05/2015 00:59:01


O radialista Djalma Santos da Conceição, 54, foi assassinado com ao menos 15 tiros na última sexta-feira (22). O caso é investigado pela Polícia Civil em Conceição da Feira, a 126 km de Salvador. Nenhum suspeito foi preso ou identificado. O corpo do profissional, conhecido por comentar casos policiais e atender reclamações de ouvintes, foi encontrado na manhã de sábado (23) próximo à rodovia em Timbó, na zona rural da cidade. Na noite de sexta, Conceição estava em um bar, do qual é dono, em Governador Mangabeira, município vizinho, quando três homens encapuzados ordenaram que todos se abaixassem. Eles renderam a vítima e a colocaram em um carro.

Segundo a polícia, peritos contaram 25 cápsulas de três tipos diferentes de munição. O olho direito e a língua foram afetados, possivelmente, por um dos tiros dado debaixo para cima.

POLÊMICO

O trabalho de Conceição era marcado pela polêmica e pela prestação de serviço. Todos os dias, das 7h às 8h30, comandava ao vivo o programa "Acorda Cidade", da rádio comunitária RCA, onde comentava casos de polícia e atendia ouvintes que pediam cadeira de rodas ou um colchão.

Segundo o diretor da rádio, Raimundo da Conceição Apolinário, era comum o radialista receber ligações de pessoas que reclamavam de seus comentários. Com frequência, Apolinário disse ter visto o jornalista discutindo por telefone, em tom exaltado, contra quem o criticava, e dizia: "bala trocada não dói".

Pelo tom de seus comentários, chegou a ser chamado pelo juiz da cidade, para que não usasse os casos policiais para incitar a violência em seu programa de rádio, segundo Apolinário. "Ele não cansava de dizer que ninguém iria calar a boca dele, só Deus e a morte". Além de um bar, a vítima também era proprietária de uma empresa de dedetização.


Da Folha de S.Paulo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia