Mais Notícias : ‘Mad Max’ no topo
Enviado por alexandre em 26/05/2015 11:42:17

‘Mad Max’ no topo

Mad Max

Mad Max ultrapassou marca de 1 milhão de espectadores

Depois de cinco semanas liderando as bilheterias no Brasil, Os Vingadores 2: a Era de Ultron foi superado por Mad Max – Estrada da Fúria e o estreante Poltergeist – O Fenômeno em um fim de semana marcado por baixas médias de público.

Na segunda semana em cartaz, o filme protagonizado por Tom Hardy e Charlize Theron vendeu 406 800 ingressos e chegou a um público total de 1,3 milhão de pessoas. A média de público foi de apenas 470 espectadores por sala, de acordo com a Rentrak.

Poltergeist foi o segundo mais visto, com 384 000 espectadores entre quinta-feira e ontem e média de 612 por sala, a melhor deste final de semana. O filme de terror faturou seis milhões de reais em sua estreia no Brasil.

Os Vingadores 2, que já soma 134,7 milhões de reais em bilheterias, ficou em terceiro lugar, com 378 735 espectadores e média de público de 525 por sala. O filme que reúne os heróis da Marvel ultrapassou a marca de nove milhões de ingressos vendidos no Brasil. Em cinco semanas, 9,1 milhões de brasileiros assistiram ao blockbuster.

Por Lauro Jardim

Auditores pela transparência

BNDES:  transparência ainda em falta

BNDES: transparência ainda em falta

Os auditores de controle externo estão fazendo lobby no Congresso pela derrubada do veto de Dilma à transparência no BNDES.

Na semana passada, Lucieni Pereira, presidente da Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo, esteve com Marcus Vinícius Furtado Coelho para pedir que a OAB entre na briga. O Conselho Federal da Ordem vai analisar.

Por Lauro Jardim

Motivo da lentidão

Poucas iniciativas pela transparência

Poucas iniciativas pela transparência

A lenta ação do Ministério Público Federal na fiscalização da aplicação da Lei de Acesso à Informação (leia mais aqui) condiz com a análise do consultor Fabiano Angélico, especializado no tema.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, até hoje foram apresentadas apenas dez ações civis públicas em todo o país por procuradores da República interessados em fiscalizar a aplicação da Lei de Acesso.

Diz Fabiano:

- Os procuradores e promotores conhecem pouco a lei, daí proporem poucas ações para fiscalizá-la.

Por Lauro Jardim

Quem vende?

cartes

Cartes controla 50% do mercado ilegal de cigarros no Brasil

O contrabando de cigarros paraguaios no Brasil, um mercado de 4 bilhões de reais anuais, não é novidade aos moradores de Foz do Iguaçu, uma das principais portas de entrada de produtos ilegais pela fronteira. O Datafolha fez uma pesquisa e detectou que 83% dos moradores da cidade paranaense sabem que a maior parte dos cigarros do Paraguai é vendida ilegalmente por aqui.

Nove em cada dez, no entanto, nem imaginam que é o presidente do país vizinho, Horacio Cartes, o dono da maior empresa de tabaco paraguaia e de 50% do mercado de contrabando de cigarros no Brasil (leia mais aqui).

A pesquisa, que foi a campo no início de maio, também aferiu que 75% dos moradores de Foz do Iguaçu atribuem ao contrabando o aumento na violência na região e 30% já testemunharam corrupção na fronteira Brasil-Paraguai.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia