Mais Notícias : Renan está gostando
Enviado por alexandre em 14/05/2015 08:45:24

Renan está gostando

Renan: pedra no sapato de Dilma

Renan: pedra no sapato de Dilma

Quem conhece a alma de Renan Calheiros não aposta um centavo nas mesuras com que Dilma Rousseff vem tentando envolver o senador – como o convite para que Renan viajasse com ela no jato presidencial. Renan continuará, pelo menos por um bom tempo, a fazer o papel de oposição. Está gostando.

Por Lauro Jardim

Operação “humilha Renan”

Mercadante: o PMDB não gostou

Mercadante: o PMDB não gostou

Aloizio Mercadante quer usar a provável aprovação de Luiz Edson Fachin pelo plenário do Senado na votação de terça-feira que vem como forma de medir forças com Renan Calheiros, que tanto tem perturbado o governo nas últimas semanas.

Numa palavra, quer usar a votação como uma derrota pessoal de Renan e uma vitória de Dilma sobre ele.

O PMDB detectou os passos de Mercadante nesta direção. E não gostou.

(Atualização, às 12h27: o ministro Mercadante entrou em contato para afirmar que o senador “Renan não fez qualquer manifestação contrária ao Fachin” e que, por isso, “não há porque considerá-lo adversário de sua indicação”)

Por Lauro Jardim

A estressada relação entre PMDB e Mercadante

Mercadante: Dilma? Que Dilma?

Mercadante: acusado de sabotagem

Há coisas que são mesmos difíceis. Outras quase impossíveis. Uma delas é Aloizio Mercadante agradar ao PMDB.

Além de acusar o ministro de querer estressar a relação entre o governo e Renan Calheiros (leia mais aqui), o PMDB está reclamando a plenos pulmões que Mercadante está travando todas as nomeações acertadas com Michel Temer e Dilma Rousseff. Diz um peemedebista graúdo, que fala em sabotagem de Mercadante:

- Por enquanto, estão vendendo terreno na Lua. Não entregam nada e dão a desculpa de que os nomes ainda estão sendo analisados pela Abin.

Na verdade, o PMDB tinha esperanças de que ontem sairiam nomeações.

Mercadante, contudo, nega enfaticamente que esteja travando alguma nomeação. Diz que nos estados em que os partidos da base se acertaram, está tudo o.k. Nos outros estados, sim, há ainda discussões.

De fato, o PMDB sabe como ninguém pressionar, pressionar e pressionar. E pode estar exagerando, querendo botar Mercadante na defensiva.

O que é certo, porém, neste jogo é que as relações estão estressadas.

Os votos de ontem dos vinte deputados,de uma bancada de 67, contra o governo em duas MPs do ajuste fiscal ontem na Câmara, podem ser lidos com uma espécie de aviso a Dilma.

Por Lauro Jardim

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia