Política : HOSPITAL DO CÂNCER
Enviado por alexandre em 01/05/2015 23:35:23


Barretinho de Porto Velho pode fechar as portas por falta de empenho do governo do Estado

Depois de vários anos de funcionamento do Hospital do Câncer da Fundação Pio XII o “Barretinho” em Porto Velho, o Diretor Geral Henrique Duarte Prata afirmou que pode fechar as portas e deixar o estado de Rondônia.

Este impasse só aconteceu porque a Secretaria de Saúde Estadual deixou de informar ao Ministério da Saúde que a Fundação havia resolvido fazer investimentos pesados no estado, construindo o “Hospital da Amazônia” que seria referência na Região Norte com novas tecnologias, modernas e avançadas.

Devido a esta falta de comunicação, o projeto passou por licitação para ser construído junto ao Hospital de Base de Porto Velho ao invés do local reservado pela Fundação Pio XII o “Barretinho”, inviabilizando 100% do projeto inicial do Hospital do Câncer, pela impossibilidade da existência de dois centros especializado na mesma cidade.

ROSÁRIA HELENA e HENRIQUE PRATA EM OURO PRETO DO OESTE

A última esperança agora é que o Governador e seu Secretário de Saúde se sensibilizem e transfiram a construção para o local onde já se encontra o Hospital da Fundação Pio XII.

Conforme o Diretor Henrique, se isso não acontecer o Hospital de Base só terá como atender tão somente 25% dos pacientes que o Hospital do Câncer trata, e infelizmente o tão sonhado Barretinho e Fundação serão obrigados a deixar o estado.

Diante desta circunstância o Diretor Geral do Hospital do Câncer de Barretos/SP o Sr. Henrique Duarte Prata pede socorro aos Coordenadores para que eles mobilizem suas comunidades posicionando-os contra a atual situação, com manifestações para que seja mudado o local da construção.

O Diretor ainda disse: “O povo de Rondônia é sempre muito solidário com nossa causa, apóia e abençoa com sua ajuda sem medir esforços, merecem o que existe de melhor em saúde, e nos da Fundação Pio XII temos o “know-how” necessário para isso”.

Ainda conforme ele: “É incrível imaginar, mas parece que existem forças maiores exigindo que a população rondoniense volte a viajar 3.000 quilômetros para se tratar em Barretos/SP, quando já experimentaram o que existe de melhor em saúde perto de casa. Vamos reverter esta situação, possibilitar Rondônia com a continuidade de um tratamento de excelência”, finalizou.


A população Ouropretense através de sua coordenadora, sem duvida unirá aos demais coordenadores de outras cidades para reverter este quadro, pensando assim já promove um “Chá” em Prol do Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII.

O “Chá” que já virou tradição em Ouro Preto do Oeste entra na sua 4ª edição, e vai acontecer no dia 16 de maio no salão de festas e eventos Elegancy, localizado na Rua Padre Adolfo Rohl, n° 420, próximo ao hospital municipal. O evento está previsto para ter inicio a partir das 15h.

Todas que adquirirem o convite pelo valor de 50 reais, além do delicioso chá, concorrerão a vários sorteios de brindes valiosos, ainda participarão de bingos e brincadeiras, todo o valor arrecadado será revertido em prol do Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII “O Barretinho”.

Chá em prol do Hospital do Câncer de Barretos em Ouro Preto edição 2014 foto: Correio Central

 

 

Por: Wellington Gomes

Esporteenoticia.com / Mandatotransparente.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia