Brasil : EDUCAÇÃO
Enviado por alexandre em 01/05/2015 19:26:33


Escola Fernando de Azevedo participa do projeto "Alimentação Saudável"
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Fernando Azevedo, através de seus professores, equipe gestora e de apoio, realizou entre os dias 27 e 30 de abril o projeto “Alimentação Saudável”, que teve como objetivo ensinar os alunos do 1° ao 5° ano a gostar de alimentos saudáveis por meio de uma educação alimentar.

Durante os primeiros três dias do projeto, os profissionais de Educação trabalharam em salas de aula com cerca de 516 alunos dos períodos da manhã e da tarde incentivando-os quanto à importância de uma boa alimentação, através de textos, pesquisas e informações.

No último dia, que ocorreu nesta quinta-feira (30), os alunos se reuniram no ginásio da escola e realizaram apresentações de poesias e músicas com letras relacionadas a alimentação saudável. Na oportunidade, o professor de Educação Física Igor Alencar explicou para as crianças a importância de se alimentarem corretamente. Também houve apresentação de zumba ministrada pelo docente Tiago.

De acordo com a diretora daquela instituição de ensino, Elza Fritz, estiveram empenhados neste projeto 41 funcionários entre professores, equipe gestora e de apoio, a exemplo da vice-diretora Darte Cleia, supervisores Adenilson Campos e Cláudia Marana, orientadora Aline Coelho e a coordenadora do Plano de Desenvolvimento da Escola – PDE, Kamile Guerra.

Fritz ressaltou que este projeto foi de suma importância para os alunos, uma vez que, segundo a diretora, a partir destes ensinamentos essas crianças passarão a dar mais valor aos alimentos saudáveis, pois são fundamentais para garantir sua saúde, seu crescimento e seu desenvolvimento, além de prevenir doenças.







GAZETA CENTRAL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia