Brasil : URUPÁ
Enviado por alexandre em 08/04/2015 18:00:00


Médica só aceita trabalhar se um veículo oficial leve em casa
A reportagem do site ouropretoonline.com recebeu uma denuncia via o aplicativo WhatsApp no qual um veículo da Secretaria municipal de Saúde do município de Urupá está levando em casa todas as terças – feiras na parte da tarde uma médica pediatra (não vamos divulgar o nome da profissional). A denuncia veio acompanhada de uma cópia de uma resolução do Conselho Municipal de Saúde assinada pelo seu presidente Senhor Antonio Laurindo dos Santos, autorizando o transporte da profissional médica em veículo administrativo da Prefeitura para dois destinos: Ouro Preto do Oeste ou Ji –Paraná. Na justificativa o Conselho alega a dificuldade na contratação do profissional da especialidade (pediatria) e que a médica tem dificuldade em locomoção por não saber dirigir e não possuir veículo próprio.

Em contato via telefone com a reportagem o secretario municipal de Saúde de Urupá, Senhor Adalvo Maia, alegou que a médica só aceitava trabalhar no município com a condição de que um veículo levasse a mesma em casa. O secretario afirmou ainda que para ter celeridade no acordo pediu um posicionamento do Conselho que fez uma resolução autorizando tal medida. Ao ser indagado se o acordo era legal do ponto de vista jurídico o secretario assegurou que enviou a cópia da resolução para o Ministério Público Estadual – MP via Promotoria de Justiça da Comarca de Alvorada do Oeste, que até a presente data não tinha recebido resposta.

Esquece o secretario Adalvo Maia que é ex – vereador e tem como esposa a atual vice – prefeita de Urupá Delzi de Oliveira Maia, que o MP não é um órgão consultivo e sim fiscalizador das Leis na sua devida aplicação. A população reclama ainda que a Câmara municipal através dos vereadores estão de joelhos para o prefeito Serjão da Ambulância (PTB) e seu secretariado ou seja é omissa no desempenho das suas verdadeiras funções que é fiscalizar os atos do Poder Executivo municipal.

VEJA A CÓPIA DA RESOLUÇÃO


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia