Regionais : Vidal prefeito pelo PT, Padre Ton prefeito de Rolim e alunos sem aula
Enviado por alexandre em 06/04/2015 18:00:47

Prefeito – O psicólogo e pastor presbiteriano, Aluísio Vidal está deixando o Psol, partido onde ele já disputou o Senado nas eleições de 2014. Sem chances de chegar a se eleger a cargo expressivo, no atual partido, Vidal está com convites do PSB, comandado no estado pelo prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif e pelas cúpulas do PCdoB e do PT. Nos próximos dias deverá anunciar o seu futuro político, já pensando nas eleições de 2016 (prefeito e vereador).

PT – Caso a opção de Aluísio seja pelo PT, será recebido de portas abertas e tapete vermelho, com a estrela, que é o símbolo do partido “vermelhinho”. É grande a expectativa pelo futuro político de Vidal, que é um cidadão de bem e muito respeitado em todos os segmentos. Só não obteve maior sucesso na política, porque tudo é mais difícil em partidos considerados pequenos. O PT espera por Vidal que seria o candidato do partido na sucessão de Mauro Nazif.

Lula – Na política nacional um dos comentários predominantes é a possibilidade de o ex-presidente Lula da Silva, do PT, assumir o cargo de ministro-chefe da Casa Civil, da presidência da República. Para os especialistas em política, Lula seria a salvação do governo Dilma Rousseff, que não consegue se encontrar neste início de segundo mandato. Lula seria a “salvação da lavoura” e candidatíssimo nas eleições de 2018. Quem viver verá...

Rolim – A sucessão municipal em Rolim de Moura promete ser das mais disputadas nas eleições do próximo ano. O presidente do diretório regional do PT, ex-deputado federal Padre Ton, já transferiu o domicílio eleitoral para Rolim de Moura, município administrado por Cesar Cassol (PP), irmão do senador Ivo Cassol e prepara sua candidatura para 2016. Padre Ton foi prefeito durante dois mandatos, seguidos, em Alto Alegre dos Parecis.

Estradas – Alunos moradores da área rural do Distrito de União Bandeirantes, que pertence a Porto Velho estão sem condições de assistir aulas. É que a maioria das estradas vicinais não apresenta as mínimas condições de tráfego e os ônibus que fazem o transporte dos alunos não conseguem chegar a sede do distrito. Há muita revolta dos pais de alunos, porque as aulas foram retomadas e seus filhos não conseguem chegar à escola.

Respigo

O que está acontecendo na Prefeitura de Machadinho do Oeste? O município gastou mais de R$ 2 milhões para reformar máquinas e equipamentos que continuam no estaleiro +++ A população está indignada com o prefeito Marinho da Caerd (PV) e sua equipe. Vereadores estariam se mobilizando para criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) +++ O jornalista e agora também advogado, Paulo Henrique Silva (site Rondoniainfoco-Cacoal) já está advogando na sua cidade. A partir de hoje (6) está atendendo no escritório PHS Advocacia Ações Cível, Previdenciário, Trabalhista e Administrativo, a Avenida Belo Horizonte, 2754, Bairro Jardim Clodoaldo em Cacoal +++ Matéria que está tramitando na Assembleia Legislativa, que busca impedir a apreensão de veículos que esteja com o IPVA em atraso, está fomentando uma enorme polêmica. Inclusive sobre a constitucionalidade, pois envolve a arrecadação do Estado. Não se tem dúvida sobre a polêmica que o projeto causa, porque também seria uma forma de favorecer o inadimplente +++ É que as pessoas que cumprem seus compromissos em dia, como o pagamento do IPVA estaria sendo punidas. Quem paga em dia está sendo prejudicado?

Autor:  WC e redação

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia